Anuncie aqui
Anuncie aqui

Estação do Bem recebe mais de R$ 7 mil do Dia do Estacionamento Solidário

Recursos serão investidos em melhorias no projeto social.

A prefeitura de Rio Claro e a Estapar, empresa que administração os serviços de Área Azul no município, escolheram a Associação Estação do Bem para ser a entidade beneficiada com os recursos arrecadados no Dia do Estacionamento Solidário realizado no dia 21 de dezembro do ano passado. O cheque de R$ 7.003,70 foi entregue nesta quarta-feira (20) à entidade em evento no paço municipal. Os recursos serão destinados à entidade através de parceria entre a prefeitura e a União de Amigos (Udam).

Anuncie aqui

“Esse valor será de grande importância para o nosso trabalho. O dinheiro vai nos ajudar a cobrir a quadra, comprar um novo bebedouro e fazer melhorias na cozinha”, informou o presidente da Estação do Bem, Antonio Carlos Duckur Christofoleti, o Duda, ressaltando a importância da união de forças entre poder público e iniciativa privada para ampliar o atendimento à população.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou a importância de apoiar boas ações sociais. “Esse dinheiro solidário vai ajudar o trabalho da Estação do Bem, uma instituição que faz a diferença no bairro Jardim Nova Rio Claro ajudando aqueles que mais precisam”, destacou Juninho.

“É um privilégio poder participar de projetos como esse”, declarou o gerente regional da Estapar, Marcelo Kavaguti, que parabenizou os representantes da Estação do Bem pelo trabalho. “É gratificante encontrar pessoas que se dedicam em benefício do outro”, completou.

Para a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi, é maravilhoso perceber esse olhar focado no social. “Precisamos de mais atitudes como essa e que mais empresas façam ações solidárias para ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse.

A união de forças entre o poder público e a iniciativa privada para promover ações sociais foi destacada pelo vice-presidente da Udam, Adriano Marchi. “A transformação de algo vem da soma de esforços e de atitude. Não basta apenas pensar, é preciso agir”, observou.

A Estação do Bem atende dezenas de crianças e famílias oferecendo atividades diversas. A entidade pretende construir sede própria em terreno cedido pela prefeitura. A associação pretende promover a geração de renda das famílias através da criação de uma horta hidropônica, que consiste no cultivo de vegetais apenas com a imersão de suas raízes em água sem o uso de terra. “O projeto está avançando com apoio técnico da UFSCar de Araras. Nosso sonho é implantar o projeto e criar uma cooperativa para processar os alimentos e agregar valor aos produtos”, explica Duda.

Também participaram do evento no paço municipal o vice-prefeito e secretário da Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba; o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques; Márcio Rubia, gerente da Estapar; Marcos Rocha e Suelen Vanin, coordenadores da Udam; e Igor Santos, coordenador geral da Estação do Bem.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Em busca de (efetiva) igualdade!

Na Constituição de 1988 constou, como direito e garantia fundamental, que todos são iguais perante a lei, sem distinção...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui