Atividades prosseguem nesta quarta e quinta-feira na portaria central da Unesp.

Uma parceria que resultou em sucesso para a comunidade foi reprisada. O primeiro dia de atividades da segunda edição do Saúde no Campus, realizada na Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro contou com a participação de centenas de pessoas, entre servidores, professores, estudantes e demais frequentadores da universidade.

Logo pela manhã dessa terça-feira (24), quem passou pela portaria da Unesp, na Avenida 24, no bairro Bela Vista, pôde aferir a pressão arterial gratuitamente, obter orientações de como se prevenir contra animais peçonhentos, receber vacina, entre outras atividades.

As atividades prosseguem nesta quarta (25) e quinta-feira (26), também na entrada da Unesp. Todos os serviços são oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Repetimos essa parceria como exemplo para futuros trabalhos conjuntos que tenham como objetivo levar à população orientações e serviços de prevenção, que é nossa missão essencial”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

No local, as pessoas também podem praticar o Liang Gong, atividade física oriental, fazer exames rápidos de glicemia, medir o índice de massa corpórea, além de poderem levar cães e gatos de estimação para receberem a vacina antirrábica.

Todas as atividades são realizadas das 7 às 11 horas e à tarde, das 14 às 19 horas. A Unesp também está realizando o cadastramento das pessoas que utilizam o campus para caminhar, correr e outras atividades físicas.

A parceria entre a Unesp e a Secretaria Municipal de Saúde foi feita a pedido da direção do IGCE (Instituto de Geociências e Ciências Exatas) e é organizada pela Vigilância Epidemiológica e Nestd (Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento). A segunda edição do evento conta ainda com apoio da Faculdade Asser e Nichpharma. A Unesp Rio Claro fica na Avenida 24 A, 1515, na Bela Vista.