Anuncie aqui

Mostra pode ser visitada até 30 de agosto.

O Casarão da Cultura de Rio Claro recebe a partir de segunda-feira (19) a exposição “Tudo fica olhando, escutando”, com obras do artista Bruno Ceccato. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira até o próximo dia 30, sempre das 9 às 16 horas e será uma oportunidade de conhecer um pouco da cultura Huni Kuin, etnia indígena sul-americana que habita o estado do Acre e o leste peruano.

As obras são fruto da elaboração criativa de Ceccato com base no que aprendeu e viveu com os artistas do Mahku (Movimento dos Artistas Huni Kuin), que tomam como matéria prima os cantos e as histórias da cultura Huni Kuin.

Anuncie aqui

O projeto também contempla oficinas de percepção e desenho coletivo, com a apresentação de cantos e o exercício de desenho. Essa atividade será realizada entre 23 e 30 de agosto com alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. No dia 24 de agosto a oficina será aberta ao público.

Para criar suas obras, Bruno Ceccato realizou pesquisa com os idealizadores do Mahku, o professor, pesquisador, cantor e artista Ibã Huni Kuin (Isaías Sales, na nossa língua), seu filho, o professor e artista Bane Huni Kuin (Cleiber Pinheiro Sales) e o antropólogo Amilton Pelegrino de Mattos.

O projeto “Tudo fica olhando, escutando” foi contemplado por edital Proac e conta com realização da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e governo do estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa.

O Casarão da Cultura de Rio Claro fica na Rua 5, esquina da Avenida 3, 568, Centro.

Anuncie aqui