Anuncie aqui

Atividades serão realizadas na sexta, sábado e domingo nas três feiras livres de Rio Claro.

As feiras livres de Rio Claro terão programação especial nesta semana para celebrar o Dia do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto. “Além dos produtos comercializados nas feiras, os consumidores poderão ouvir música ao vivo enquanto fazem suas compras”, informa o secretário municipal de Agricultura, Emilio Cerri. “Para as crianças haverá diversão gratuita no espaço kids”, acrescenta Cerri, ressaltando que os feirantes merecem as homenagens, pois desempenham serviços tão importantes e contribuem para que possamos consumir alimentos de qualidade.

“Mais do que comemorar, queremos que os feirantes se sintam valorizados e saibam de sua importância para a agricultura e a economia do município”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que Rio Claro conquistou no mês passado o primeiro lugar entre 258 municípios paulistas em ações voltadas para o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável. A premiação foi concedida através do programa Cidadania no Campo – Município Agro. Além do reconhecimento, o município também recebeu R$ 500 mil que serão utilizados em benefício do setor agrícola.

Anuncie aqui

As atividades do Dia do Feirante começam na sexta-feira (23) na Feira do Produtor Rural realizada na Central do Agronegócio, que fica na Rua 3-A, 1.155, antigo Espaço Livre da Vila Martins. Haverá show ao vivo com Nando e D’Moraes a partir das 17 horas e também será realizada a sexta maluca com ofertas de produtos por toda a feira. O Dia do Feirante será comemorado com bolo de mais de cinco metros que será servido de graça para os visitantes. As crianças poderão se divertir, também de graça, na cama elástica.

No sábado (24) será a vez da feira do bairro São Benedito ser palco das atrações. Com início às 7 horas, a feira terá música ao vivo com Ricardo e Ronaldo, produtos diversificados e cama elástica gratuita para as crianças. A feira do São Benedito é realizada na Avenida 13 entre as ruas 9 e 10. Entre os itens vendidos pelos produtores estão frutas, verduras, mandioca, carnes de frango e de peixe. São três barracas de pastéis, uma com caldo de cana. A parte culinária inclui bolos e doces, curau, queijos e churrasquinho.

A programação pelo Dia do Feirante será encerrada no domingo na feira do Cervezão (Avenida M-25 com a Rua M-17) que irá disponibilizar cama elástica gratuita para as crianças, além dos produtos tradicionais comercializados como frutas, verduras e legumes. Barraca de pastel, perfumarias e brinquedos também são encontrados na feira do Cervezão.

O Dia do Feirante é uma homenagem à primeira feira livre realizada no Brasil em 25 de agosto de 1914, no Largo General Osório, no bairro Santa Efigênia, em São Paulo.

Anuncie aqui