O mês de junho é mês de festa em Rio Claro e uma das festas mais tradicionais, animadas e esperada é a Festa de São João Batista realizada pela Comunidade da Matriz São João Batista.

A festa começou no último dia 2 de junho e segue nos dias: 8, 9,10, 15,16,17, 22,23,24, 29 e 30. Todas as noites com uma atração musical diferente.

Em clima de Copa do Mundo este ano cada barraca está representando um país. Os festeiros voluntários capricharam nos detalhes e enfeitaram suas barracas com as cores de cada país.

Outra novidade é espaço Kids montado no pátio ao lado da Matriz, no local inúmeras atrações para as crianças participarem da festa.

Segundo Pe. Antonio Portilho (Pároco da Matriz São João Batista), “gostaria de convidar a todos a participar conosco e celebrar conosco. São João Batista, o grande santo o precursor, aquele que aponta o caminho para Jesus, também aquele que nos aponta com coragem (eis o cordeiro de Deus). Por isso São João Batista que não era somente o primo de Jesus, mas é aquele que vai preparar os caminhos do senhor. Por isso a alegria de celebrar São João Batista é a alegria de podermos celebrar a vida de todos nós, a vida de todo aquele que crê, de toda aquele que se entrega também a missão. Por isso meu irmão, minha irmã é com alegria que eu te convido para que possamos viver esse mês essa alegria essa partilha.” Enfatiza Padre Antonio