Anuncie aqui
Anuncie aqui

Festa Italiana: Primeiro dia tem recorde de público em Rio Claro

A população estava com saudade de uma festa.

Na noite desse sábado (23/04),foi dado início na 11ª Festa Italiana São Luís Orione (FISLO), na Capela Santa Luzia em Rio Claro (SP).

Anuncie aqui

Ao ver a empolgação do publico foi possível mensurar a saudade que as pessoas estavam sentindo deste tipo de evento. Logo após ao término da missa ás 18:55 o pátio já estava bastante cheio. Por volta das 20 horas a festa teve seu pico de público medido pela escassez de lugares (porém não impossível de achar). O único senão foram filas que se formaram nos caixas, neste horário. Mas mesmo com as filas o público estava aproveitando a festa com grande entusiasmo.

A equipe de organização da festa que conta com mais de 300 voluntários preparou todo o local para abrigar milhares de pessoas. O público é acolhido num espaço de 1.100 m². A estrutura conta com Tendas de cobertura no formato de pirâmide que garante a circulação de ar nos dias quentes. A festa disponibiliza mesas, cadeiras. Para evitar algum aborrecimento uma equipe de segurança trabalha no interior da festa e também no entorno da capela. O local disponibiliza ainda banheiros, música ambiente e playground com brinquedos infláveis para criançada.

Para a voluntária Maria Luiza “Após dois anos em formato apenas Delivery estávamos com saudade de receber o público esse contato com as pessoas faz parte da tradição italiana. Estamos tomando todos os cuidados necessários para garantir a segurança e o conforto do público que todos os anos participam desta festa.” disse a voluntárias toda entusiasmada com o grande público que participou da festa nesta primeira noite.

Evitar filas

Uma dica dos organizadores da festa é para que as pessoas ao adquirirem suas ficas pensem o que pretendem consumir há cardápios espalhados por vários locais da festa, assim fica fácil calcular quanto pretendem gastar. A Festa trabalha com “dinheirinho”, a ficha adquirida nos caixas tem valor em todos os lugares da festa até mesmo na compra da rifa. E se a pessoa comprou ficha e não utilizou todo o valor pode devolvê-la no caixa e seu dinheiro será restituído. Dessa forma evita-se que as pessoas vão várias vezes para os guichês de vendas de fichas.

Depoimentos do público

Enquanto nossa reportagem esteve na festa durante a primeira noite várias pessoas fizeram comentários elogiando a estrutura.

Muito bom essas tendas, elas ficaram ficaram ótimas. Ira ajudar bastante caso o tempo mude nos próximos finais de semana mesmo que chova a festa poderá acontecer normalmente. Disse um dos participantes.

Já Edegar Silva que esteve na festa acompanhado da família; “Fiz questão de chegar logo ás 19 horas, para pegar uma mesa perto da barraca de comida e acomodar a família e foi muito bom deu para aproveitar bastante, como cheguei cedo comprei minas fichas não tive problemas com as filas, nem mesmo para pegar as comidas típicas que estavam deliciosas.

Acompanhado do pai victor disse; “viemos para a missa e logo em seguida já nos dirigimos a festa. Nessa hora tinha bastante gente porém ainda encontramos lugares para sentar com facilidade e não tivemos problemas com as filas, a estrutura da festa ficou muito boa tem muitas mesas, tudo estava delicioso, vou ter que voltar mais vezes para experimentar outros pratos hoje escolhi o peperone foi uma janta, valeu a pena.

A Festa Italiana São Luís prolonga até o dia 15 de maio todos os finais de semana (aos sábados e domingos) a partir dás 18h30. A Festa está sendo realizada na Capela de Santa Luzia localizada na Av.24 A esquina com a  Rua 12 B, Bela Vista, em frente à Unesp. A Entrada Franca.

Toda renda será revertido para o Abrigo São Vicente de Paulo e para o Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde” (CCI), que são as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Voluntários

Toda a festa é coordenada pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, através dos padres Wanderley Calça (pároco),
padre Newton Furtado (vigário) e do padre Everson Lunardi ( Responsável Abrigo São Vicente de Paulo).

O trabalho todo desde a organização, divulgação, arrumação e preparação é feito por voluntários. Esses homens e mulheres deixam suas casas e suas famílias para nos próximos 3 finais de semana estar servindo a comunidade um trabalho que merece reconhecimento de todos nos. Como forma de homenagear todos os mais de 300 voluntários envolvidos criamos uma galeria de fotos.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

A conquista do pleno emprego

Por: Rafael Cervone O Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, alertou-nos este ano sobre a prioritária criação de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Jovem que estava desaparecida diz para PM que fugiu de casa...

Jovem foi localizada em Piracicaba nesta quinta-feira (25) e caso foi levado à DDM. Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida, relatou à Polícia...

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...
Anuncie aqui