A tradicional Festa Italiana, São Luís Orione iniciou no último dia 27 de abril e segue até dia 19 de maio, na Capela de Santa Luzia, (Avenida 24 A, em frente a UNESP).

Além de toda a alegria e empolgação que a própria cultura italiana traz em sua essência, a festa tem como objetivo angariar fundos para o Centro de Convivência do Idoso “Mãe da saúde” e do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo.

Com este apetitoso convite de ajudar o próximo, as delícias oferecidas na festa também ocupam um importante papel, impossível se falar de festa italiana sem pensar em mesa farta.

Quem visitar a festa pode degustar deliciosos pratos da culinária italiana como: fogazza, melanzana, polpetone, pizza, peperone, espaguete, penne, polenta, doces diversos inclusive o cannoli. Tudo regada a vinho, chopp, cerveja, suco e refrigerantes.

A Melanzana é um item vem despertando a curiosidade; trata-se de uma berinjela recheada com Carne Moída bem temperada.

Em função do Dia da Mães, neste final de semana teremos 3 dias de Festa Italiana, na sexta-feira (11), no sábado (12) e no domingo (13). A festa começa sempre ás 18 horas e se encerra ás 23 horas.