Armazém29: Caçarolinha de mignon, com molho de gorgonzola servido com cesta de pães e fritas canoa.
Anuncie aqui

O Festival da Gastronomia de Rio Claro teve início no dia 24 de junho, em comemoração ao Aniversário de Rio Claro e termina neste domingo 14 de julho.

A ação da ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro em promover o 1º Festival da Gastronomia tem como objetivo incentivar o público a frequentar e conhecer os restaurantes de nossa cidade oferecendo o melhor da gastronomia. Os pratos foram elaborados por cada uma das 17 casas participantes do Festival. Um dos aspectos que foi dado uma atenção especial foi a variedade do menu, bem como o preço acessível. Todos os pratos são ofertados entre R$ 24,90 e R$ 54,90, sendo compostos por entrada, prato principal e sobremesa. Em alguns estabelecimentos o prato serve duas pessoas. Todas as informações estão no site do Festival http://festivaldagastronomia.com.br/.

O Cidade Azul Notícias esteve visitando alguns dos estabelecimentos participantes do Festival. No Armazém 29 por exemplo, nossa reportagem chegou sem se identificar e ao solicitar o prato, a atendente de forma bastante atenciosa, explicou como foi elaborado e sua combinação. Após confirmação do pedido, logo em seguida nos serviu a entrada. A apresentação do mesmo nos chamou a atenção. O prato era exatamente como a foto apresentada no site do evento, sem contar que os pasteizinhos estavam deliciosos.

Armazém29: 6 mini pastéis carne/queijo.
Anuncie aqui

O mesmo aconteceu com o prato principal e também com a sobremesa, todos com tempero equilibrado e muito bem apresentado. Estávamos em duas pessoas e a porção serviu bem a ambos.

Armazém29: Mini churros de doce de leite da casa.

Outra casa participante do Festival é o BR 11, que também está com um menu elaborado especialmente para o Festival. No BR 11 também fomos surpreendidos pela apresentação do prato que exibe um visual fiel ao apresentado no site do evento. O prato é composto por uma entrada de batatas pirulito em conserva (delicioso para ser consumido acompanhado do chope da casa). No prato principal, os cortes de carnes que compõe o menu harmonizam com os molhos. E para finalizar a sobremesa é perfeita. Tudo se combina mesmo com a baixa temperatura do último final de semana. O sorvete estava apetitoso. Esperamos que o prato seja mantido pela belíssima casa mesmo após o Festival.

BR11: Sorvete de creme com ganache, doce de leite e massinhas crocantes com açúcar e canela.

 

Anuncie aqui