Na manhã de sábado, 6 de abril, a Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), promoveu a IV edição do Festival de Natação Interno, que contou com a participação de mais de 100 crianças. A atividade foi marcada pela alegria e entusiasmo por parte dos participantes e pela satisfação dos familiares presentes.

O festival ocorrido no sábado contou com a participação de crianças de cinco a 17 anos de idades dos pólos localizados na Piscina Olímpica Municipal “Hertha Koelle”, Unesp Rio Claro e nos Centros Sociais Urbanos Niazi Hussni, João Redher Neto e Mitiko Nevoeiro.

“Parabenizo todos os envolvidos na realização do festival e, principalmente, as crianças e familiares que estiveram presentes, participaram e prestigiaram a atividade, que foi uma excelente integração entre os alunos”, comenta o titular da Setur, Ronald Penteado.

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, destaca a importância da atividade. “É um momento de integração que reúne grande quantidade de crianças que participam das aulas e no festival puderam demonstrar aos familiares e público em geral a evolução do aprendizado”, pontua.

Além da integração entre os pólos, o festival marcou também o encerramento das atividades durante o verão. As aulas na piscina municipal serão encerradas no dia 17 de maio e retornam em setembro, por conta das baixas temperaturas registradas no período.