Anuncie aqui

Participantes discutiram a importância de investir na educação permanente.

Cerca de 200 profissionais ligados ao setor social participaram na terça-feira (15) do V Fórum Regional da Proteção Social Básica, realizado em Rio Claro com o tema “Educação Permanente no Suas: Contribuição para a Qualificação dos Trabalhadores”. O evento contou com presença de técnicos, estagiários, estudantes, profissionais do serviço social, psicólogos, coordenadores dos equipamentos públicos e das organizações da sociedade civil.

“O objetivo do fórum é possibilitar troca de conhecimentos, capacitar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, bem como fortalecer o trabalho em rede na nossa cidade e região”, explica Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social.

Anuncie aqui

O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, observou que investir em educação permanente dos atores sociais é investir na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população.

O tema do fórum reforça a importância da educação permanente na formação e no desenvolvimento dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O assunto foi discutido por Lidiane de Fátima Borges, supervisora técnica do Núcleo Pedagógico do Espaço Público do Aprender Social (Espaso) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Anuncie aqui