Anuncie aqui

Encontro foi realizado na quinta-feira (5) com representantes de 13 municípios.

Anualmente cerca de 700 pessoas são atendidas em cursos de qualificação profissional realizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. O trabalho visa dar oportunidades para aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “A qualificação faz a diferença para quem busca uma colocação”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, em reunião realizada na quinta-feira (5) com representantes de fundos sociais de 13 municípios da região.

Os projetos do Fundo Social do Estado de São Paulo foram apresentados pela técnica regional Roberta Linardi. Novos cursos e ampliação de grade foram alguns dos tópicos abordados. “O foco do trabalho é oferecer ferramentas às pessoas para que sejam capazes de gerar sua renda, dando a elas condições de sair do assistencialismo”, observou Roberta.

Anuncie aqui

Paula falou sobre o trabalho realizado em Rio Claro. “O trabalho é abrangente e o oferecimento de cursos gratuitos é uma das principais realizações, com retorno bastante positivo, pois proporciona às pessoas oportunidade para buscarem uma vida melhor”, comentou Paula, lembrando que, para a realização dos cursos, as parcerias também são importantes. “O Fundo Social estadual tem sido um importante parceiro, com o qual queremos continuar contando”, finaliza Paula.

Anuncie aqui