Comunidade também pode colaborar fazendo doações à entidade.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro entregou nesta terça-feira (6) 300 litros de leite para o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Mãe da Saúde, que atende cerca de 35 idosos. A entrega foi feita pela presidente do Fundo Social do município, Paula Silveira Costa. “Tenho um carinho especial pelos idosos e poder ajudá-los de alguma forma é muito gratificante. Essa doação vai ajudar com o trabalho realizado pelo CCI que acolhe os idosos que precisam de amparo durante o dia enquanto seus familiares trabalham”, comenta Paula.

Os litros de leite doados pelo Fundo Social ao Centro de Convivência também são oriundos de um gesto de solidariedade. Eles fazem parte de um lote de mais de mil litros de leite que foram doados ao Fundo Social pelas cooperativas Sicoob UniMais e Sicoob Crediacirc, em parceria com o Sescoop, no final do mês passado. “Foi através dessa doação que conseguimos atender as necessidades dos idosos do CCI”, destaca Paula.

A doação de leite foi muito bem recebida pelo Centro de Convivência do Idoso. “Estávamos precisando muito porque temos um grande consumo de leite, com média de seis litros diariamente no café da manhã”, explica Maria Helena Romualdo, coordenadora do CCI. “Quando recebemos doações, o dinheiro que utilizaríamos para a compra do produto pode ser utilizado em outros serviços para os idosos”, acrescenta.

O atendimento do Centro de Convivência é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os idosos recebem café da manhã, lanche, almoço e café da tarde. Entre uma refeição e outra eles realizam atividades diversas, além de dispor de 1h30 para descanso. Quem quiser contribuir com o trabalho realizado pela entidade pode fazer doações na Rua Marginal, 214, bairro da Saúde, ou ligar para o telefone (19) 3533-1421.