Anuncie aqui
Anuncie aqui

Furtos e roubos em geral registram queda em setembro no interior de SP

Crimes relacionados a cargas e veículos também diminuíram, na comparação com igual mês de 2018

O interior do Estado de São Paulo terminou o mês de setembro com redução em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral, de carga e de veículos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (25), pela Secretaria da Segurança Pública. Latrocínios, extorsões mediante sequestro e roubos a banco ficaram estáveis. Nesse período, foram feitas mais de 10 mil prisões pelas polícias paulistas da região.

Nos furtos em geral, o recuo foi de 3,9%, passando de 19.305 para 18.551, se comparados os meses de setembro em 2018 e 2019. A quantidade é a menor da série histórica, feita desde 2008. A queda nos furtos de veículo foi ainda maior. Com 364 casos a menos, o indicador decresceu 12,8% (de 2.847 para 2.483) e apresentou a menor quantidade da série histórica.

O indicador de roubos em geral caiu 12,3%, com 4.315 ocorrências registradas em setembro deste ano. Em setembro de 2018, foram 4.921. O resultado é o menor desde 2008. Também houve queda nos roubos de veículos. Com uma diferença de 297 casos, o número passou de 1.096 para 799 e foi o menor da série histórica.

Anuncie aqui
Divulgação/SSP

Roubos de carga também caíram. Com um recuo de 27,9%, ou de 46 ocorrências em números absolutos, houve 119 registros de boletins desta modalidade criminosa no nono mês de 2019, contra 165 em igual período de 2018.

O indicador de roubos a bancos ficou estável e apresentou um caso pela segunda vez consecutiva.

Outros indicadores

Outros crimes que permaneceram estáveis em setembro foram os latrocínios e extorsões mediante sequestro. O primeiro registrou sete casos pela segunda vez consecutiva. O segundo permaneceu zerado pela quinta vez seguida.

Em contrapartida, os casos de estupros aumentaram 38,3%, com o registro de 715 casos; as ocorrências de mortes intencionais subiram 5,8%, com mais seis registros se comparado a setembro de 2018. No período, foram contabilizadas oito vítimas a mais de homicídios dolosos.

Com as variações, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro de 2018 a setembro de 2019) ficaram em 6,49 casos e 6,74 vítimas de homicídios dolosos a cada grupo de 100 mil habitantes do Interior do Estado – são os menores índices da série histórica.

O trabalho das polícias paulistas no interior do Estado resultou em 10.619 prisões e na apreensão de 611 armas ilegais em setembro. Também foram registrados 2.657 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Divulgação/SSP

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui