Moderna, nova quadra tem “piso flutuante”, que ajuda a evitar contusões nos atletas.
A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para trazer de volta o basquete ao município. Passo importante nesse sentido está sendo dado com a instalação de quadra com “piso flutuante” no ginásio de esportes Felipe Karam, uma das principais referências esportivas da cidade e tradicional “casa” do basquete profissional rio-clarense. Com investimento de R$ 270 mil, o novo piso faz parte de uma série de melhorias que o governo municipal vem realizando no ginásio, que recentemente teve o telhado reformado.
“Sempre fomos a favor do basquete, o que temos feito é focar nas prioridades da cidade e agora estamos conseguindo fazer esse investimento, muito importante para Rio Claro ter o basquete profissional de volta”, comenta o prefeito Juninho da Padaria, informando que o município já conseguiu sinalização de apoio financeiro para que a modalidade retorne. “Os recursos públicos são escassos, mas, independente do que acontecer, a quadra será do município”, acrescenta Juninho, lembrando que a quadra que havia no ginásio era emprestada.
O prefeito visitou as obras de implantação da nova quadra na segunda-feira (23), junto com o presidente da Câmara de Vereadores, André Godoy, e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado.
De acordo com André Godoy, o município está empenhado e redobrando esforços para o retorno do basquete. “E a Câmara Municipal vem trabalhando e incentivando esta conquista, dando mais um exemplo de sua participação na solução de anseios e necessidades do município”, disse o presidente da Câmara. Já o secretário de Esportes destacou a qualidade da melhoria feita no ginásio de esportes, informando que a nova quadra com o chamado “piso flutuante” tem como principal característica um sistema de amortecedores que diminui o impacto nas articulações de joelhos e tornozelos dos atletas, reduzindo o risco de contusões mais graves.
Com quase 70 anos, o ginásio de esportes Felipe Karam é um dos centros esportivos mais tradicionais do estado de São Paulo. Localizado no Bairro do Estádio, existe desde 1949 e é um dos polos das escolinhas de esportes e do esporte amador da cidade, que também serão beneficiados com a implantação da nova quadra com “piso flutuante”.