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Ação alerta motociclistas para riscos da imprudência, apontada como principal causa de acidentes com motos nas ruas paulistas

Conscientizar a população sobre os riscos à vida decorrentes da imprudência no trânsito é o principal objetivo da nova campanha de publicidade do Governo de São Paulo. O material começa a ser veiculado a partir desta terça-feira, 18, em emissoras de TV e rádios, além de redes sociais.

Coordenada pela Secretaria Especial de Comunicação, a campanha revela a preocupação do poder público com o elevado número de mortes envolvendo motociclistas no trânsito paulista. Os acidentes com motos provocaram 566 vítimas fatais nos primeiros quatro meses de 2019 em todo o Estado de São Paulo.

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O vídeo de 30 segundos mostra o ponto de vista do motociclista em ações imprudentes no trânsito. O texto da propaganda aponta várias atitudes que podem provocar mortes no trânsito, como dirigir sem capacete, “costurar” entre veículos e andar em alta velocidade.

“O principal objetivo é mostrar que a imprudência está diretamente relacionada às mortes no trânsito. Colocar o vídeo sob o ponto de vista do motociclista reforça ainda mais essa preocupação”, afirmou o Secretário de Publicidade da Secretaria de Comunicação, Duílio Malfatti. “Teremos rádio, TV e digital. Porque essas mídias atingem toda a população”, acrescentou.

A campanha é produzida pela agência CCP e deve ser veiculada até o final do mês. O material é baseado em dados e informações do “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, que passará a ser chamado de “Respeito À Vida – São Paulo Dirigindo Com Responsabilidade”.

Com a nova denominação, o objetivo do Governo de São Paulo é reforçar a ideia de que a prevenção com base em dados públicos é a melhor forma de evitar mortes no trânsito. Além da campanha de publicidade, o Governo paulista prepara ações por um trânsito mais seguro em conjunto com prefeituras, escolas, iniciativa privada e terceiro setor.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

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