Anuncie aqui

Entreposto de ovos caipira é a sexta empresa a obter o selo no município.

Mais uma empresa está se instalando em Rio Claro. A Grangema Entreposto de Ovos Ltda. está funcionando no Jardim Novo e se instalou no município atraída pelo Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), certificação do Ministério da Agricultura obtida pela prefeitura em 2017. As empresas que possuem o selo Sisbi podem vender seus produtos para todo o país.

“Rio Claro é uma das quatro cidades paulistas a ter este selo e isso representa uma conquista para a economia da cidade, principalmente na geração de empregos”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, que visitou as instalações da Grangema nesta quarta-feira (19) onde foi recebido pelos proprietários Cristiano da Silva Rafael e Claudio Fernando Garuzi e funcionários. “É gratificante ver novas empresas se instalando na cidade com apoio do poder público que deve ser um facilitador nesse processo”, completa Juninho, observando que o Sisbi abre novas portas para a comercialização e gera novos empregos.

Anuncie aqui

“O Sisbi foi o gatilho que nos fez interessar por Rio Claro para abrir nossa empresa”, informa Cristiano. Além do Sisbi, também influenciou na escolha a localização geográfica da cidade próxima a três rodovias, o que facilita a logística de distribuição. “Nossas granjas produtoras estão em Descalvado”, comenta Cristiano, ressaltando que também pesou na decisão o atendimento recebido da prefeitura. “Fomos muito bem acolhidos pela cidade”, frisa.

De Descalvado os ovos são enviados ao entreposto de Rio Claro onde são classificados, quanto a peso e tamanho, selecionados, embalados e distribuídos aos estabelecimentos comerciais para venda ao consumidor final.

Para o secretário de Agricultura, Emilio Cerri, a certificação do Sisbi é resultado de um extenso trabalho. “Para nós é uma satisfação participar desse processo. A Grangema é a sexta empresa que obtém essa certificação e acreditamos que isso vai agregar valor aos produtos”, avalia. “O selo atesta a origem e a qualidade dos produtos que atendem os requisitos sanitários”, reforça Felipe Tauk, diretor do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), certificação equivalente no âmbito municipal.

Além da Grangema, outras cinco empresas têm o Sisbi em Rio Claro: Indústria de Frios Nalin, Frigorífico Xavier, A Leiteria, Vip Pescados e Granja Ipê.

Anuncie aqui