Anuncie aqui

No último dia 10 de novembro, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon – 41/SP,  realizou a 2ª Paella Caipira. O evento organizado pelos integrantes do Grupo Escoteiro contou com a participação do CAC- Clube de Amigos da Comunidade, todas as Paellas foram preparadas por este dedicado grupo de voluntários. Para alegria dos participantes todas as paellas estavam deliciosas e com uma apresentação incrível. O evento reuniu aproximadamente 500 participantes e satisfação foi unanime.

Sobre o Grupo Escoteiro Marechal Rondon

Anuncie aqui

Fundado em 21 de abril de 1955, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon representou uma grande opção aos jovens de Rio Claro, tornando-se uma verdadeira coqueluche. Muitos jovens se inscreveram e todos demonstravam um entusiasmo sempre contagiante.

E isso tudo aconteceu graças ao apoio de entidades da cidade, com destaque para o Rotary Club de Rio Claro. O Rotary tem sido exemplo de dedicação e doação voluntária às importantes causas de toda a nossa população. E seguindo o exemplo de seu padrinho, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon, que hoje conta com 63 anos de atividades ininterruptas, também se destaca por tais serviços.

Na sua fundação, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon começou funcionando no Grupo Ginástico, passando por diversos lugares, entre armazéns e o prédio da antiga cadeia, até que em 1965, conseguiu o terreno para construção de sua sede própria, onde até hoje funciona, na Rua 13, esquina da avenida 25, no Bairro do Estádio.

As primeiras construções foram feitas pelos próprios escoteiros, sendo melhoradas através dos anos, com o trabalho dedicado de muitas diretorias. No último ano, foi feita nova reforma na sede e pintura geral de todos os prédios, deixando o ambiente mais aprazível e sadio.

Dentre as várias ações que destacaram o Grupo Escoteiro, nacional e internacionalmente, lembramos do Jamboree Panamericano, realizado no Rio de Janeiro em 1965, do Jamboree SubRegional do Paraguai 1975, Jamboree Panamericano no Rio Grande do Sul em 1986, Jamboree Nacional em Fortaleza em 2000, Jamboree Mundial do Centenário do Escotismo, realizado em Chelmsford, na Inglaterra, do Jamboree Nacional em Foz do Iguaçu, em 2010, o Jamboree Nacional no Rio de Janeiro em julho de 2012 e o Jamboree Nacional em Natal/RN em 2015 e o Moot Mundial Escoteiro 2017 em Reykjavik, na Islândia.

Anuncie aqui