Anuncie aqui
Anuncie aqui

Grupo Olinda comemora os 90 anos de dona Philomena Liscia

Integrantes se reuniram para confraternizarem e cantarem parabéns para integrante mais idosa do grupo.

Atividades não faltam para os idosos que participam dos grupos de terceira idade. Em Rio Claro são 80 grupos especialmente dedicados a proporcionar diversão e informação a este público. No bairro Bela Vista, os integrantes do grupo Olinda se reúnem semanalmente para confraternizarem e realizarem exercícios, mantendo ativos corpo e mente. O encontro de terça-feira (10) foi ainda mais especial. Dona Philomena Liscia comemorou com os amigos de grupo o aniversário de 90 anos.

Anuncie aqui

“Estar com os idosos é celebrar a vida, a alegria de acordar e saber que há mais um dia a ser vivido e isso é muito especial. Essa é a maior lição que eles nos dão sempre, nos inspirando a sermos cada vez melhores”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que participou da comemoração.

“Considero cada amigo de grupo um membro da minha família e estou muito feliz em poder comemorar com eles meus 90 anos”, disse dona Philomena.

Com apenas um mês de atividades, o grupo Olinda já conta com mais de trinta idosos em suas reuniões semanais no Grêmio da Bela Vista.

“A participação dos idosos superou nossas expectativas”, disse Néia Magalhães, assessora de políticas públicas para os idosos, acrescentando que o grupo foi criado para que os idosos da região tenham um espaço para convívio social e também diversão, além de poderem praticar atividades físicas.

A coordenação é da pedagoga Bia Souza Moura. “Está sendo um grande desafio, mas muito prazeroso e sempre com a contribuição dos integrantes”, comentou Bia. A cada semana os idosos participam de diferentes atividades. Na semana passada os idosos participaram de roda de conversa, em que dona Olinda relatou a satisfação de participar do grupo. “Depois dos filhos crescidos, desfruto mais do convívio com os amigos e está sendo muito satisfatório participar do grupo”, disse Olinda.

No sábado (14) será realizado o primeiro baile da terceira idade organizado pelo grupo. A entrada é um litro de leite ou quilo de alimento não perecível, com arrecadação destinada ao trabalho social do município. O evento será das 16 às 19 horas, aberto ao público, com música ao vivo de André Heller.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Rio Claro: um adolescente apreendido e um homem preso

Operação policial resulta na apreensão de drogas e na detenção de suspeitos no bairro Recanto Paraíso. Na manhã de ontem...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui