Anuncie aqui

Integrantes se reuniram para confraternizarem e cantarem parabéns para integrante mais idosa do grupo.

Atividades não faltam para os idosos que participam dos grupos de terceira idade. Em Rio Claro são 80 grupos especialmente dedicados a proporcionar diversão e informação a este público. No bairro Bela Vista, os integrantes do grupo Olinda se reúnem semanalmente para confraternizarem e realizarem exercícios, mantendo ativos corpo e mente. O encontro de terça-feira (10) foi ainda mais especial. Dona Philomena Liscia comemorou com os amigos de grupo o aniversário de 90 anos.

“Estar com os idosos é celebrar a vida, a alegria de acordar e saber que há mais um dia a ser vivido e isso é muito especial. Essa é a maior lição que eles nos dão sempre, nos inspirando a sermos cada vez melhores”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que participou da comemoração.

Anuncie aqui

“Considero cada amigo de grupo um membro da minha família e estou muito feliz em poder comemorar com eles meus 90 anos”, disse dona Philomena.

Com apenas um mês de atividades, o grupo Olinda já conta com mais de trinta idosos em suas reuniões semanais no Grêmio da Bela Vista.

“A participação dos idosos superou nossas expectativas”, disse Néia Magalhães, assessora de políticas públicas para os idosos, acrescentando que o grupo foi criado para que os idosos da região tenham um espaço para convívio social e também diversão, além de poderem praticar atividades físicas.

A coordenação é da pedagoga Bia Souza Moura. “Está sendo um grande desafio, mas muito prazeroso e sempre com a contribuição dos integrantes”, comentou Bia. A cada semana os idosos participam de diferentes atividades. Na semana passada os idosos participaram de roda de conversa, em que dona Olinda relatou a satisfação de participar do grupo. “Depois dos filhos crescidos, desfruto mais do convívio com os amigos e está sendo muito satisfatório participar do grupo”, disse Olinda.

No sábado (14) será realizado o primeiro baile da terceira idade organizado pelo grupo. A entrada é um litro de leite ou quilo de alimento não perecível, com arrecadação destinada ao trabalho social do município. O evento será das 16 às 19 horas, aberto ao público, com música ao vivo de André Heller.

Anuncie aqui