Anuncie aqui
Anuncie aqui

Guarda Civil de Rio Claro frustra furto em depósito de gás e prende três suspeitos

Grupo de Apoio com Motocicletas age rapidamente após denúncia e detém indivíduos em flagrante, recuperando botijões e veículo roubado.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro agiu com rapidez e eficácia, através do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), após receber uma denúncia de furto em um depósito de gás situado no Jardim Inocoop. Segundo informações do Centro de Comunicação da GCM, três indivíduos foram flagrados carregando botijões de gás em um veículo Fiat Uno de cor escura.

Anuncie aqui

Ao chegarem ao local, os guardas não encontraram atividade suspeita, mas durante o patrulhamento nas proximidades, foram informados de que os suspeitos haviam retornado ao depósito. Em uma nova investida, a equipe do GAM conseguiu abordar dois indivíduos dentro do veículo, enquanto um terceiro tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Um quarto suspeito conseguiu escapar pelos telhados.

Dentro do Fiat Uno, os guardas encontraram 14 botijões de gás, além de descobrirem que o veículo estava ligado com uma chave “mixa” e constataram que havia uma queixa de furto registrada durante a noite. O proprietário e o gerente do depósito compareceram ao local e constataram o roubo de mais 17 botijões em uma passagem anterior dos criminosos.

Com o apoio de outras viaturas da GCM e da Polícia Militar, foi realizada uma busca para localizar o quarto suspeito, porém sem sucesso. Peritos da Polícia Científica compareceram ao depósito para realizar os procedimentos padrão, registrando o arrombamento de uma porta por onde os botijões foram retirados.

Os três suspeitos, com idades de 29 e 24 anos, foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foi elaborado o Flagrante de Furto, ficando à disposição da justiça. O proprietário do veículo Fiat Uno teve seu automóvel devolvido, enquanto uma motocicleta Honda/CG160, utilizada por um dos suspeitos, foi apreendida e recolhida.

O trabalho conjunto das forças de segurança demonstra o compromisso com a proteção do patrimônio e a manutenção da ordem pública em Rio Claro.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Projeto estimula prática da leitura e escrita em Rio Claro

Projeto é realizado por meio do ProAC, com patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen. Rio Claro foi a cidade escolhida...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui