Anuncie aqui

“Drogas, não entre nessa” atendeu quase mil alunos no biênio 2018-2019.

Estudantes atendidos pelo programa Guarda Educacional (Geduc), da prefeitura de Rio Claro, estão concluindo as atividades do biênio 2018-2019. Na segunda-feira (9) haverá cerimônia de formatura dos alunos da escola Caic e na terça-feira (12), da escola municipal Jardim Novo 1. Na quarta-feira (4) a formatura foi na escola Sueli Marin, no bairro Jardim São João. Todos são estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental, que participaram do projeto “Drogas, não entre nessa”.

“Temos muito orgulho desse trabalho, é fundamental levar às crianças e adolescentes informações sobre os riscos dos entorpecentes e ajudar na formação de cidadãos conscientes”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, o Geduc é exemplo de como a prevenção é muito importante também no setor de segurança. “Envolver estudantes no combate às drogas, por meio da informação e formação, é essencial para a construção de uma sociedade mais segura”, observa.

Anuncie aqui

No biênio 2018 e 2019 o programa “Drogas, não entre nessa” atendeu quase mil alunos. Além disso, o Geduc tem uma série de outras atividades como palestras abordando temas como trânsito e lei Maria da Penha, não apenas para estudantes, mas também em empresas, grupos de terceira idade e projetos educacionais. Neste ano e no ano passado, no total mais de 17 mil pessoas foram atendidas. Outro destaque é o teatro “Todos juntos para um trânsito melhor”, que somente no mês de novembro chegou a quase duas mil crianças da rede de ensino.

Formaturas

Na segunda-feira (9) a formatura do Geduc na escola Caic será às 19 horas. A unidade fica na Avenida 18-JB, 401, Jardim Brasília. Na terça-feira a formatura na escola municipal jardim Novo na antiga faculdade CBTA também começa às 19 horas. A formatura realizada na quarta-feira (4) na escola Sueli Marin contou com a presença do vereador Geraldo Voluntário.

Anuncie aqui