Espaço de estudos homenageia guarda civil que faleceu no ano passado.
Ao inaugurar na manhã desta terça-feira (17) a sala de ensino continuado na Guarda Civil Municipal, o prefeito Gustavo Perissinotto destacou a importância da educação num projeto para mudanças sociais que tragam benefícios a todos. “Investindo na formação do indivíduo, conseguimos mudar o futuro para melhor”, afirmou Gustavo.
A sala, implantada em parceria com a faculdade Anhanguera, ganhou o nome de Jair Antônio da Silva, em homenagem ao GCM que faleceu de covid no ano passado.
“Jair foi um colega exemplar, que deixou saudade e boas lembranças”, disse Rodrigo Gonçalvez, comandante da GCM, que destacou o trabalho que vem sendo feito para que a instituição seja reconhecida como parceira da comunidade.
Na sala de estudos os guardas civis municipais terão um espaço próprio para estudos de graduação e pós-graduação, além de cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
“Quando se deseja um mundo melhor, é preciso investir na educação. Estamos tomando esta iniciativa para um município melhor”, ressaltou o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema viário, Otávio Ferreira Balbão Júnior.
O diretor da Anhanguera, Adrian Yoney Bevilacqua Vargas, lembrou que o GCM Jair foi aluno da faculdade e disse que a parceria com a prefeitura é mais uma ação para oferecer ensino de qualidade.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Moisés Marques destacou o trabalho das forças de segurança no município e lembrou que a sala de ensino terá grande papel na formação dos guardas civis municipais.
Do evento também participaram o vereador Irander Augusto, o presidente do Sindmuni, Tu Reginatto, os secretários municipais Rogério Marcheti (da Administração), Valmir Pinton (da Agricultura), Agnelo Matos (da Habitação) e Ivan De Domenico (de Obras). O vereador Júlio Lopes foi representado.