Na noite dessa quinta-feira (16) por volta das 22:20. Policiais Militares receberam determinação via COPOM, para atenderem ocorrência, de homicídio qualificado, no Bar do Mineiro, na Rua 0, nº 270, no bairro Parque Industrial, em Santa Gertrudes.
Segundo dados da Ocorrência Policial, as equipes policiais informam que foram para o local do fato, onde encontraram Antonio Iramar Soares Gomes, sem vida, caído no chão, no interior do bar, em decúbito dorsal, com diversas lesões e perfurações provocadas por projéteis disparados por arma de fogo.
Salientam os policiais militares que no interior do bar foram encontradas 22
cápsulas deflagradas de calibre 9mm, bem como, projéteis.
Segundo o proprietário do bar, que estava no local; havia outros clientes no estabelecimento, entre os quais, a vítima Antonio Iramar Soares Gomes, todos “bebendo cervejas” e conversando, quando ali entraram dois indivíduos encapuzados, os quais, passaram a efetuar disparos com as pistolas que portavam na direção da vítima.
O proprietário do bar; afirmou que depois de efetuarem os disparos que causaram a morte de Antonio, os autores deixaram o bar, tomando rumo ignorado, inclusive, não soube informar se estavam utilizando algum veículo.
As câmeras de segurança do bar não estão em funcionamento há algum tempo.
Compareceram no local a autoridade policial, o investigador Carlos Fernando Sega Bissoli.
O perito criminal Gustavo e o fotógrafo Marcio que no local realizaram os exames necessários.
Pelo que foi apurado no local, apenas o vidro de uma geladeira do bar, chegou a ser atingida e danificada por um disparo de arma de fogo.
Os peritos criminais arrecadaram as cápsulas deflagradas e os projéteis, e os
levaram para o Instituto de Criminalística para os exames necessários.
Durante o exame pericial, foi encontrado no bolso da bermuda da vítima, a
importância R$520,50, que foi apresentada neste Plantão Policial e apreendida.
Os policiais militares conversaram com uma filha de Antonio, a qual
forneceu os dados da qualificação de seu pai.
Ainda segundo os policiais militares; apesar de terem sido efetuados diversos disparos com as armas de fogo, os autores queriam atingir a vítima, pois nenhuma outra pessoa que estava no bar foi atingida ou lesionada.
Após o exame pericial, o corpo da vítima foi encaminhado para exame necroscópico no Instituo Médico Legal localizado em Rio Claro, por meio de funcionários da Funerária WA.
Equipe do SAMU compareceu no local e constatou a morte de Antonio, mas não forneceram nenhum documento atestando o falecimento.
Foi elaborado boletim de ocorrência, visando dar início a apuração do fato acima narrado.