Um homem foi preso na noite de sábado (2) pela Guarda Civil Municipal por estar em posse de um veículo clonado pelo bairro Jardim Centenário.

Consta na ocorrência que uma equipe em posse de informação de que havia um possível veículo clonado rodando pela cidade e durante patrulhamento pelo bairro, avistaram o mesmo e realizaram a abordagem.

Ao ser indagado, o condutor do veículo afirmou que havia comprado na cidade de Corumbataí. Efetuado pesquisa pelo número de chassis e confirmado pelo número do motor constou ser produto de roubo em 15 de fevereiro por Rio Claro.

Foi realizado contato com o proprietário do veículo clonado que compareceu ao plantão policial e identificou o indivíduo como o que esteve em sua residência, dizendo estar interessado em comprar o veículo, tendo inclusive tirado foto do documento.

O averiguado conhecido dos meios policiais foi apresentado no Plantão Policial junto com o veículo que foi apreendido para ser periciado. Autoridade presente ratificou a voz de prisão do indivíduo por “Receptação e Adulteração de Sinais de Identificação de Veículo Automotor”.

A ocorrência teve apoio da viatura Comando e Grupo de Apoio Motorizado.