Loja, que fica na rua Senador Vergueiro, começou a pegar fogo por volta das 9h30. Até o momento, três ruas no entorno estão interditadas pela Defesa Civil.
O incêndio em uma loja de roupas no Centro de Limeira (SP) na manhã desta terça-feira (5) causou a evacuação e fechamento provisório de lojas e interdição de ruas na região. A situação assustou comerciantes e frequentadores da região, que tem alto fluxo de pessoas e veículos, gerou transtorno para comerciantes, populares e motoristas no local.
A loja ficou destruída. Não houve vítimas. Segundo a Defesa Civil, o incêndio ocorreu na parte de cima do estabelecimento, onde fica o estoque. A suspeita é que o início do fogo tenha sido ocasionado por um curto circuito.
Segundo apuração da equipe da EPTV, uma igreja vizinha da parte dos fundos da loja incendiada também foi afetada pelas chamas, que atingiram o forro do imóvel.
Até o momento, três ruas do entorno da loja – localizada na rua Senador Vergueiro – estão interditadas pela Defesa Civil. As vias isoladas são Ruas Doutor Trajano, Tiradentes e Senador Vergueiro.
O trânsito na região apresenta lentidão por conta do fechamento e da presença das equipes de resgate que estão tentando conter os rescaldos do fogo.
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, também informou que foram realizadas vistorias nos edifícios próximos e, aparentemente, não houveram problemas estruturais.
As lojas vizinhas também foram interditadas. O fogo foi parcialmente contido, porém, por volta das 11h as chamas voltaram com mais intensidade.
A gerente de uma das lojas vizinhas, Caroline da Silva, falou sobre os momentos de desespero pela manhã.
“Nunca tinha visto tanto fogo na minha vida, começou a fumaça, do nada alastrou e aí deu um estouro, todo mundo saiu correndo, ficaram todos desesperados, foi um susto muito grande.”
Início do fogo
A imprensa dos Bombeiros informou que as equipes foram acionadas por volta das 9h38 para combater o fogo. Agentes da Defesa Civil e Polícia Militar (PM) também foram mobilizadas até o local.
Segundo informações da Guarda Civil e da Defesa Civil, não houve registro de vítimas.
Fonte: g1 Piracicaba/região