Jeferson Gabini morreu afogado na represa do Broa em Itirapina — Foto: Reprodução/Facebook
Anuncie aqui

Vítima foi socorrida pela Polícia Militar, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Um jovem de 19 anos morreu afogado na Represa do Broa, em Itirapina (SP), na manhã de quarta-feira (25).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Jeferson Gabini chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu e morreu quando era encaminhado ao hospital.

Anuncie aqui

O cabo da PM William França contou que recebeu a informação sobre o afogamento e que a vítima já estava há algum tempo dentro da água. O rapaz foi resgatado e os policiais realizaram os primeiros socorros.

“Meu parceiro foi dirigindo a viatura e eu fui no banco de trás com ele, fazendo a manobra de reanimação. Chegamos no hospital, onde o médico com a sua equipe fez o socorro, tentando a reanimação do indivíduo, contudo ele veio a óbito”, relatou.

Ainda de acordo com a PM a vítima morava em Dois Córregos (SP).

Sem salva-vidas

O motorista Vanderlei Vieira acompanhou a retirada do jovem da água e lamentou a falta de salva-vidas no Broa.

“A irmã dele saiu do lago pedindo socorro, eu e meus companheiros entramos na água e ficamos procurando o corpo. Foram os banhistas que fizeram o resgate, porque não tem salva-vidas. Então isso é uma coisa muito grave que está ocorrendo aqui no Broa. A população paga impostos, então todo mundo tem direito a ter salva-vidas, porque se tem, eu tenho certeza, esse menino tinha saído com vida.”

Em janeiro, a prefeitura informou que não cobra a entrada no local desde março do ano passado, o que dificulta realizar a manutenção do local.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui