Anuncie aqui

Documento reserva área do município para construção do Hospital Público Regional.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assina neste sábado (25) decreto que reservará área do município para construção do Hospital Público Regional. O documento será assinado às 9 horas no terreno reservado, que fica na Avenida 1 com Rua 1 no bairro Mãe Preta. Toda a comunidade está convidada a participar do evento. “Gostaríamos de contar com a participação da população para formalizar esse importante passo que estamos dando para concretizar esse sonho de ter um hospital público local”, convida Juninho.

A reserva da área será feita em nome da Associação Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro, nascida do movimento iniciado em 2013 com o objetivo de ampliar o número de leitos hospitalares na cidade. “Nesses seis anos de caminhada ouvimos muitos ‘nãos’, agora conseguimos diálogo com a administração municipal e conquistamos a reserva dessa área, um passo importante na realização desse sonho de toda a sociedade”, destaca o presidente da entidade, César Borgi.

Anuncie aqui

Com a reserva da área, a próxima etapa é viabilizar os projetos do hospital e conseguir os recursos necessários para realização da obra. “Precisamos unir forças em torno desse objetivo que, para ser alcançado, precisará do apoio dos governos estadual e federal, dos municípios da região e também da sociedade”, frisa o prefeito Juninho da Padaria.

César Borgi espera que a reserva da área possa ampliar o apoio ao movimento. “Esperamos o envolvimento de toda a população não só de Rio Claro, mas de toda a região, para lutarmos em todas as esferas em busca de recursos para que o hospital se torne realidade”, finaliza.

Anuncie aqui