Anuncie aqui

Doutor Hércules veio a Rio Claro obter informações sobre as Carretas da Saúde.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu no sábado (20) a visita do deputado estadual Hércules Silveira, o Doutor Hércules, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O parlamentar veio a Rio Claro obter informações sobre as Carretas da Saúde e outros projetos e ações implementados pelo município no setor de saúde.

“Vim fazer essa visita a Rio Claro porque soube que o sistema de saúde do município é muito bom. Quero pegar alguns dados e aprender alguma coisa com Rio Claro e levar para a cidade de Vila Velha”, declarou o deputado que agradeceu a recepção do prefeito Juninho da Padaria e também da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. “Estou muito satisfeito com o que tenho visto e com certeza vou levar de Rio Claro alguma coisa importante para Vila Velha”, acrescentou Doutor Hércules, que cumprimentou o prefeito pelas ações e o trabalho da imprensa em informá-las com destaque à comunidade.

Anuncie aqui

O prefeito Juninho da Padaria agradeceu a visita e colocou Rio Claro à disposição. “Essa troca de experiências traz aprendizagens. Temos que buscar o que está dando certo em outros municípios para melhor atender a nossa população”, afirmou Juninho. “Estamos à disposição do deputado para colaborar e compor novos conhecimentos e aprendizados, porque de cada lugar vem uma experiência nova”, reforçou a secretária Maria Clélia.

Durante a visita, o deputado obteve informações sobre o Espaço Mais Saúde onde foram realizados mais de 32 mil procedimentos, entre consultas, exames e pequenas cirurgias. “Foi um projeto importante que trouxe um ganho muito grande. Enfrentamos muitas dificuldades, mas tivemos grandes avanços com projetos que melhoraram o atendimento à população, e são referência para outros municípios”, comenta Juninho.

Outras ações realizadas pelo município também foram discutidas com o programa Farmácia Todo Dia, a conclusão e entrega das seis unidades de saúde da família que estavam com obras abandonadas, e a lei sancionada nesta semana que autoriza a prefeitura a fazer parcerias com hospitais privados para realização de serviços e aquisição de produtos na área de saúde como forma de pagamento de débitos inscritos em Dívida Ativa e tributos a vencer.

Anuncie aqui