Anuncie aqui

Prefeito lembrou que Rio Claro vive um bom momento na abertura de postos de trabalho e de novos investimentos empresariais.

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltou na quarta-feira (21) a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para a ampliação de investimentos e geração de novos empregos na cidade. A explanação foi feita na quinta rodada de negócios promovida pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) que reuniu empresários de Rio Claro e região no Grupo Ginástico Rioclarense. O evento contou com apoio da prefeitura.

“Foi um belo e produtivo evento que reuniu empresários para negociar e fechar novos negócios. O poder público tem que ser parceiro das empresas que movimentam a economia do município gerando emprego e renda na cidade”, destacou Juninho, ressaltando que a prefeitura vem trabalhando para diminuir a burocracia administrativa e agilizar os processos, além de oferecer incentivos por meio do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro). “Nosso trabalho tem dado resultados positivos. Em dois anos e meio já assinamos parcerias que irão investir um total de R$ 227 milhões e gerar 982 empregos diretos”, informou.

Anuncie aqui

Esse bom momento vivido por Rio Claro também é corroborado pelo Ministério do Trabalho. Levantamento feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) aponta que o município gerou 874 vagas no primeiro semestre deste ano, o melhor resultado dos últimos seis anos para o período. “A economia está se recuperando e vamos continuar trabalhando para ampliar e atrair novos investimentos”, frisou o prefeito Juninho da Padaria.

A importância das parcerias entre prefeitura e empresas também foi destacada pelo presidente da Câmara Municipal, André Godoy. “O poder público tem que ser um facilitador do processo e, além de buscar novos investimentos e empresas, tem que dar condições para o desenvolvimento das empresas que já estão instaladas e já investem na cidade”, observou.

O diretor titular do Ciesp, Anselmo Quinelato, comentou sobre a retomada do crescimento da economia e que as empresas precisam de maior agilidade da prefeitura na aprovação de projetos e processos. João Zaine, gerente do Ciesp, agradeceu o apoio da prefeitura e de todos que colaboraram para a realização do evento, que contou com a participação de mais de 130 empresas que tiveram oportunidade de conhecer novos parceiros e realizar negócios.

“É um evento importante que visa construir pontes e fomentar a economia rio-clarense, através do contato direto entre empresas tomadoras e fornecedoras de produtos e serviços”, assinalou Ricardo Gobbi e Silva, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. De acordo com ele, “o fortalecimento da economia municipal, o cuidado com o meio ambiente e a inclusão social são instrumentos para o desenvolvimento sustentável que é a linha mestra da política municipal de planejamento”.

Também participaram do evento os secretários municipais Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Daniela Ferraz (Cultura); o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; e os diretores municipais Anderson Golucci e Laerte Tebaldi Filho.

Anuncie aqui