Anuncie aqui

Bebedouro será reformado e novas lixeiras instaladas.

As crianças terão mais opções para as brincadeiras no Lago Azul, referência em lazer saudável e gratuito em Rio Claro. O parque está ganhando novos brinquedos, que chegam nessa terça-feira (26). Serão instalados playground com três torres, túnel e balanço, casinha com ponte, gira-gira, balanços e gangorra.

“Os espaços públicos devem ser ocupados pela comunidade e com os novos brinquedos ampliamos ainda mais as opções para as crianças e incentivamos os rio-clarenses a frequentarem o Lago Azul”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na segunda-feira (25) esteve no local. Além dos brinquedos, o playground terá o bebedouro reformado e novas lixeiras.

Anuncie aqui

“Tudo está sendo feito para que a comunidade possa usufruir de um espaço cada vez melhor”, observa Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Nas realizações a prefeitura está investindo 90 mil reais, melhorias que vão se somar a intervenções já realizadas recentemente no parque. Quem frequenta o local percebe as mudanças. “O espaço estava mal aproveitado e melhorou bastante com a revitalização feita e com os brinquedos que já foram instalados”, comenta Charles Takao, pai do pequeno Levi, de dois anos. “Aos domingos o parquinho está sempre cheio e este é um local bom para a criançada e também para quem quer curtir com a família”, acrescenta.

Em março o playground recebeu gira-gira, balanço individual e casa do Tarzan com balanço e escorregador, em uma parceria da prefeitura com a Caprem.

O parque é um dos cartões-postais da cidade e conta com opções de lazer para crianças e adultos.  São duas quadras de basquete, um campo de futebol, campos de bocha, pista de skate, pista para caminhada, academias ao ar livre, e um lago de 37.000 metros quadrados. O Lago Azul fica na Vila Operária e abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.

O prefeito Juninho lembra que, além do Lago Azul, a prefeitura também faz outros investimentos para o lazer gratuito da comunidade, como a criação dos Espaços Família. No sábado (30) será inaugurado o quarto, implantado no Jardim Guanabara. Esse será o primeiro Espaço Família da região sul, uma das que mais crescem no município. Também receberam o equipamento a Praça Dalva de Oliveira, Praça Aderval Gonçalves no Jardim Inocoop e o distrito de Assistência. Um novo Espaço Família está sendo construído no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta, região nordeste do município.

Anuncie aqui