Anuncie aqui
Anuncie aqui

Líder isolado, Rubro-Verde vence e classifica na A3

O time de Rio Claro vem jogando o melhor futebol do torneio e aparece como grande candidato ao título

Pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Velo Clube recebeu na manhã de domingo (17), a equipe do Monte Azul no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A partida teve início às 10h e o Galo Vermelho, líder isolado da competição, venceu de virada pelo placar de 3 a 1.

Anuncie aqui

Com este resultado, o Velo Clube se mantém invicto na liderança da competição, com 28 pontos somados, e garante sua classificação às quartas de final. Já o Monte Azul sai do G-8 e cai para a 9ª colocação, estacionado nos 15 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito movimentada e nos dois primeiros minutos o Velo Clube teve duas faltas pelo lado direito de seu ataque. Nas duas ocasiões, o time da casa alçou a bola para a grande área e levou perigo à meta defendida pelo goleiro Caio, do Monte Azul.

Aos 8 minutos, o Monte Azul respondeu, também em cobrança de falta. Bola parada na intermediária, mais ao lado direito do ataque dos visitantes, e a cobrança passou por cima do gol defendido por Felipe Rocha assustando a torcida velista.

No minuto seguinte, o Velo teve escanteio que foi rebatido pela defesa do Monte Azul. Rapidamente, a rebatida virou um contra-ataque e pegou a defesa do Galo Vermelho toda desarrumada. O camisa 10 da equipe visitante, Vinícius Piveta, avançou livre em direção ao gol, mas Janílson se recuperou e deu um bote certeiro para tirar a bola dos pés do adversário e acabar com a chance de gol.

Aos 22 minutos, em mais uma cobrança de escanteio, o Velo Clube chegou. A bola foi cruzada precisamente na cabeça do meio-campista Niander, que livre, cabeceou mal e jogou à direita do gol defendido por Caio.

No lance seguinte, aos 24 minutos, Diogo perdeu a bola para o atacante do Monte Azul, que conduziu a redonda até a grande área e no momento que ia chutar, foi surpreendido pela recuperação do zagueiro do Velo que realizou um bloqueio providencial.

PRESSÃO DO VELO!

O Galo Vermelho respondeu com uma bela jogada do camisa 11 Chuck, que ciscou pela ponta direita, tirou a marcação e bateu forte de destra exigindo uma boa defesa do goleiro Caio, que espalmou para escanteio.

Apesar de toda a pressão velista, quem abriu o placar foram os visitantes. Jhonatan, camisa 7 do Monte Azul, recebeu pela ponta esquerda, invadiu a grande área e bateu forte, sem chances para Felipe Rocha. Placar inaugurado no Benitão: Velo 0 a 1 Monte Azul.

Com 30 minutos jogados, o árbitro paralisou a partida para que os atletas pudessem se reidratar. E parece que a água fez bem ao Rubro-Verde. Após o reinício, aos 35 minutos, Janílson cruzou boa bola da esquerda, Eder Paulista desviou para trás e Chuck, com muita habilidade, trouxe para dentro, clareou e mandou um belo chute colocado de direita, no cantinho, sem chances para Caio. Velo 1 x 1 Monte Azul.

E a sorte realmente havia virado a favor do Velo. Logo após o empate, aos 38 minutos, Niander ficou com a sobra e disparou de destra da intermediária. A bola fez uma bonita curva e morreu no fundo das redes do Monte Azul. Era a virada do time da casa: Velo 2 x 1 Monte Azul.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou bem mais morna do que foi a primeira. O Monte Azul tentava incomodar no ataque, mas não obtinha muito sucesso. Faltava um pouco de capricho no último passe e também nas finalizações.

O Velo Clube, por sua vez, cuidava bem da bola quando a possuía, mas já não demonstrava tanto interesse em atacar como pôde ser observado ao longo de toda a primeira etapa. O forte calor da manhã rio-clarense também explicava a diminuição no ritmo do jogo no início da etapa final.

Aos 8 minutos, o Monte Azul teve uma boa oportunidade de empatar a partida. O lateral direito Gabriel Souza fez bela jogada pela ponta direita e rolou para o camisa 5 Cezane. O meio-campista bateu colocado, rasteiro, de perna direita, mas a bola não pegou tanta força e Felipe Rocha defendeu tranquilamente.

A partida seguiu sem muita movimentação. O Velo tocava a bola e cadenciava o jogo, administrando a vantagem que havia construído na primeira etapa. O Monte Azul não espetava no ataque como deveria e a partida seguia sem muitas emoções na etapa final.

Aos 24 minutos, o Velo voltou a incomodar no ataque. Em mais um chute de fora da área, o camisa 7 Niander pegou forte de destra e a bola passou à direita do gol de Caio. Na sequência, aos 28 minutos, Chuck também assustou o goleiro do Monte Azul. O atacante conduziu pela ponta esquerda, trouxe para o meio e disparou. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

Assim como aconteceu na etapa inicial, o segundo tempo foi paralisado com 30 minutos para que os jogadores pudessem realizar a hidratação. Mais um vez, a parada foi boa para o Velo Clube. Depois do reinício, aos 37 minutos, Diogo, zagueirão camisa 4, aproveitou cruzamento vindo de Gustavo Henrique e testou firme. O goleiro do Monte Azul chegou a tocar nela, mas não o suficiente para impedir o gol que deu números finais ao marcador: Velo 3 x 1 Monte Azul.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta-feira, dia 20/03, o Velo Clube recebe o Noroeste de Bauru no Benitão, em partida válida pela 13ª rodada da Série A3 do Paulista. O jogo se inicia às 20h. O Monte Azul, também pela 13ª rodada da A3, recebe o Rio Preto na mesma quarta-feira, mais cedo, às 15h.

Fonte: Futebol Interior

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Colisão entre caminhões provoca congestionamento na Rodovia Anhanguera em Limeira

Trecho de aproximadamente 2 km registrou lentidão. Um dos veículos atingidos transportava carga de bananas. Uma batida envolvendo dois caminhões...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui