Foto: Folha de Londrina - Robson Vilela
Anuncie aqui

Na tarde de domingo (07), Londrina Unicesumar Basketball e Rio Claro/Renata (SP) disputaram um jogo muito equilibrado no Ginásio Moringão. O time do interior paulista foi mais eficiente e saiu de quadra com vitória de 84 a 81. Mesmo com este resultado negativo, a equipe londrinense continua na liderança isolada da Liga Ouro, com sete vitórias em dez partidas disputadas.

O primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21 e foi um bom resumo do equilíbrio entre os times ao longo de todo o jogo. Antes do intervalo, o Rio Claro/Renata teve mais sucesso nas jogadas ofensivas e foi para o vestiário com placar favorável: 45 a 42.

Anuncie aqui

Em vantagem também no terceiro quarto, os visitantes disputaram os últimos dez minutos de maneira mais confortável. Mesmo com os desfalques do ala Christian e do ala/armador Nathal, o Londrina Unicesumar Basketball mostrou que tem um elenco forte e tentou a reação. Na reta final de partida, a vantagem do Rio Claro chegou a ser de apenas um ponto, mas o placar final fechou em 84 a 81 para os paulistas.

O cestinha da partida foi o armador Lucious, do time vencedor, que anotou 24 pontos. O ala/armador norte-americano Jonathan Mulmore, que converteu 23, e o ala/pivô Ricardo Azevedo, autor de 21 pontos, foram os destaques individuais do Londrina. O armador argentino Stefano, também do Londrina, teve um dia de garçom. Com seis assistências, ele foi o melhor jogador em quadra neste quesito.

– Foi uma grande partida, digna do equilíbrio da Liga Ouro. Os dois times tiveram bom volume de jogo e o placar foi alto. Rio Claro errou pouquíssimos arremessos. Agora, vamos trabalhar para corrigir alguns erros de olho no desafio de terça-feira. Vamos estudar muito nosso próximo adversário e vamos entrar em quadra mais preparados – diz o técnico do Londrina, Bruno Lopes.

A tentativa da reabilitação para o Londrina Unicesumar Basketball vai ser já na próxima terça-feira, às 20h. O Tubarão das quadras recebe o São Paulo FC no Ginásio Moringão. Assim como a equipe alviceleste, o tricolor do Morumbi também acumula um resultado negativo. Neste domingo, o time da capital paulista perdeu para o Campo Mourão Basquete, por 83 a 79.

– Na Liga Ouro, é muito ruim perder duas partidas consecutivas. O São Paulo FC não veio para brincar e quer o acesso ao NBB. Vamos brigar para vencer o jogo de terça-feira. Vai ser muito importante para o projeto e para a nossa busca pela classificação – finaliza Bruno Lopes.

Fonte: www.folhadelondrina.com.br

Anuncie aqui