Anuncie aqui
Anuncie aqui

Microsoft compra GitHub por US$ 7,5 bilhões

A gigante da tecnologia está comprando o GitHub por US$ 7,5 bilhões, e anunciou a compra nesta segunda-feira.

O GitHub, fundado em 2008, hospeda software de código aberto. Atualmente, possui mais de 28 milhões de usuários e hospeda mais de 85 milhões de arquivos de código, conhecidos como repositórios.

“A Microsoft é a primeira empresa de desenvolvimento, e ao unir forças com o GitHub, fortalecemos nosso compromisso com a liberdade, abertura e inovação dos desenvolvedores”

Anuncie aqui

disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em comunicado.

A Microsoft disse que já é a organização mais ativa do GitHub, com mais de 2 milhões de “commits” ou atualizações feitas em projetos.

As ferramentas de negócios do GitHub também são usadas por empresas como o PayPal (PYPL) , Airbnb, Spotify (SPOT), Google e Apple.

A plataforma continuará a operar de forma independente

“Para fornecer uma plataforma aberta para todos os desenvolvedores em todos os setores”,

disse a Microsoft.

A Microsoft já havia expressado interesse no site de codificação antes, mas as negociações parecem ter ganhado força nas últimas semanas. A possibilidade de um acordo foi relatada pela primeira vez pela Business Insider na semana passada.

“A aquisição do Github pela Microsoft, no valor de US $ 7,5 bilhões, reflete o pivô contínuo da empresa para o software de código aberto, buscando ampliar ainda mais sua ampla e crescente comunidade de desenvolvimento”

disse Rick Lane, analista e vice-presidente sênior da Moody’s.

O acordo também destaca a crescente importância da computação em nuvem e do ecossistema de dispositivos inteligentes conhecido como Internet das Coisas, acrescentou Lane.

O GitHub, sediado em San Francisco, teve sua parcela de problemas no ano passado. Ele está procurando um novo CEO desde que o co-fundador Chris Wanstrath anunciou sua renúncia ao papel no ano passado.

Depois que a aquisição fechar, ainda este ano, esse papel será assumido pelo vice-presidente da Microsoft, Nat Friedman, informou a empresa em seu comunicado. Wanstrath será um colega técnico da Microsoft.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

PM encontra ‘casa bomba’ e apreende 100 kg de cocaína na...

No local foram apreendidos materiais para refino da droga, balanças de precisão e uma prensa. A PM chegou até o local após receber informações sobre...
Anuncie aqui