Foto - NBB
Anuncie aqui

Depois de vencer o Pato Basquete, equipe mineira supera adversário paulista em jogo que marcou o retorno de Leandrinho

Jogando em casa, o Minas conquistou a segunda vitória seguida no returno do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite de quarta-feira (22), a equipe mineira superou o Rio Claro Basquete, vencendo por 104 a 71 (26/13, 23/25, 22/17 e 33/16). A partida marcou o retorno do ala/armador Leandrinho às quadras, recuperado de lesão na coxa esquerda.

O Minas teve grande início de primeiro quarto. Precisos nos arremessos de dois e três pontos e firmes na defesa, os donos da casa chegaram a abrir vantagem de 15 pontos no marcador. Sem diminuir a intensidade apresentada desde os primeiros segundos, o Minas venceu a parcial por 26 a 13.

Anuncie aqui

O Rio Claro teve melhor desempenho no início do segundo quarto. A vantagem da equipe de Belo Horizonte diminuiu, mas os donos da casa mostraram poder de reação, o que ainda deixou o Minas na liderança do placar. Mesmo com a vitória parcial do Rio Claro, no período, por 25 a 23, a equipe mineira vencia o jogo no placar agregado por 49 a 38.

Os erros cometidos pelo Minas no segundo quarto não foram vistos na volta do intervalo. O time da casa se recuperou em quadra e voltou a ampliar a vantagem. Com domínio no ataque e na defesa, a equipe do técnico Léo Costa venceu o período por 22 a 17. No último quarto, o Minas não diminuiu o ritmo. Com a vitória por 33 a 16, os donos da casa venceram o jogo pelo placar de 104 a 71. O Minas volta a jogar pelo NBB no dia 28, quando irá enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Fonte: Globoesporte Minas Gerais

Anuncie aqui