O autor do projeto vereador Adriano La Torre, o homenageado Fernando Brunini ao lado do Deputado Aldo Demarchi e o ex-vereador Manoel José Silva

Após 37 anos de prestação de serviços à comunidade, o servidor público Fernando Brunini caminha a passos largos para a aposentadoria. Após receber honrarias, como títulos de Cidadão Emérito e Senhor Carnavalesco, o coordenador de Turismo da Prefeitura de Rio Claro esteve no Plenário da Câmara de Rio Claro, na noite da última segunda-feira, (23/7), para receber a Moção de Aplausos.

Autor da homenagem, o vereador Adriano La Torre (Progressistas) coordenou a atividade que contou com as presenças do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), vereadores Geraldo Voluntário (DEM), Seron do Proerd (DEM) e Val Demarchi (DEM) e ex-presidente da Câmara de Rio Claro Manoel José Silva.

Muitos amigos e familiares lotaram o Plenário do Legislativo. “Esta moção é forma de prestar homenagem a quem muito faz pela nossa cidade. Seja no Carnaval ou nos diversos eventos que incluem concurso de Miss Rio Claro e desfiles cívicos. Os 37 anos de serviço público do Brunini falam por si só. Só temos de dizer: muito obrigado!”, assinalou La Torre.

Emocionado, Brunini agradeceu o que denomina de “mais um ato de carinho” e se auto definiu como uma pessoa abençoada pelos inúmeros amigos que fez ao longo da sua trajetória profissional. “Só tenho de agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado em cada desafio superado. Posso afirmar, com todas as letras, que vocês fazem parte desta história”, afirmou o homenageado.

Geraldo Voluntário, Adriano La Torre, Fernando Brunini, Val Demarchi e Seron do Proerd

Biografia

Nasceu em Rio Claro, no dia 22 de novembro de 1.960, filho de Romeu Brunini e Angelina de Lima Brunini. Tem três irmãs: Rogeli, Nilza e Elisabete (in memorian). Iniciou seus estudos na escola Marcelo Schmidt e posteriormente no Instituto de Educação Joaquim Ribeiro. Formou-se em técnico em Nutrição e Dietética pela escola estadual Chanceler Raul Fernandes. Trabalha na Prefeitura de Rio Claro desde 1.981 no cargo de coordenador de Turismo. A aposentadoria está prevista para acontecer em setembro deste ano.

Carnavalesco nato, sempre desempenhou a função de coordenador da corte do Rei Momo. Atuou como carnavalesco em diversas escolas de samba de Rio Claro e da região o que lhe rendeu o título de Cidadão Emérito outorgado pela Câmara Municipal de Rio Claro e o de Senhor Carnavalesco pela Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Turismo. Também organizou os concursos de Miss Rio Claro e colaborou com praticamente todas as festas do município. É colunista social desde 1.983 e assina várias páginas no Suplemento Social do Jornal Cidade.