Anuncie aqui
Anuncie aqui

Moradores de bairro sem asfalto dizem estar abandonados em Rio Claro: ‘não tem para onde correr’

Lama e poeira causam diversos transtornos em pelo menos três ruas. Prefeitura informou que tem interesse em resolver problema de asfalto da cidade, mas precisa captar R$ 30 milhões.

Enfrentando diariamente as ruas sem asfalto do bairro Recanto Paraíso, em Rio Claro (SP), os moradores se sentem abandonados pelo poder público devido à situação do local.

Anuncie aqui

Buraco na rua, bueiro entupido e falta de asfalto por pelo menos três vias – Ruas 18, 19 e 20 – são alguns dos problemas enfrentados pela população, que pede melhorias.

Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a prefeitura informou que quer pavimentar 18 bairros da cidade, entre eles o Recanto Paraíso, mas precisa financiar R$ 30 milhões.

Sem pavimento

De acordo com os moradores, as ruas sem pavimento causam dois tipos de problemas. Quando chove, a lama impede a locomoção de carros e até pedestres.

Por outro lado quando o clima está seco, sem previsão de chuva, a poeira deixada pela terra entra nas casas, suja as roupas e prejudica a respiração da vizinhança.

“A falta de pavimentação asfáltica aqui está trazendo um sério prejuízo, isso é um problema que a população está enfrentando há muito tempo, não tem mais para onde a gente correr”, disse o estudante Jeadiel Berto.

Abandono
Moradores pedem mais atenção ao bairro de Rio Claro — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

Segundo os moradores, a falta de cuidado e o abandono do bairro acaba atraindo pessoas que se aproveitam para descartar lixo e entulho. “Infelizmente é falta da população ser educada para isso também”, disse o autônomo Antônio Uchoa.

E mesmo na parte asfaltada dessa região, existem vários buracos pela rua.

“Você não consegue passar aqui, é muito liso, não sobe [com o carro] e o pessoal que frequenta aqui de bicicleta ou a pé para ir à escola enfrenta muita dificuldade”, contou.

Além das soluções básicas, quem vive no bairro pede uma atenção para as necessidades de lazer, já que as crianças não têm espaço para brincar com segurança, se não nas ruas.

Limpeza

A prefeitura informou que a limpeza no bairro é feita regularmente e pede a colaboração dos moradores para que façam o descarte correto dos resíduos. Sobre o pedido de uma área de lazer no bairro, a administração municipal não respondeu.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Alunos distribuem mudas de árvore em praça pública

Evento teve a participação de alunos do Colégio Alem. Alunos do Colégio Alem fizeram a distribuição de mudas de árvores...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui