Governo estadual atendeu pedido de prefeito e de vereadora para suspender reintegração de posse.

O secretário de estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou por telefone na manhã de quarta-feira (17) ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que o governo estadual acatou pedido do município de Rio Claro para suspender por 90 dias a reintegração de posse em área da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.

Desta forma, as seis famílias que residem em imóveis na floresta ganham um tempo maior para tentarem regularizar suas propriedades. Três das famílias estão em casas que tinham a reintegração de posse marcada para o próximo dia 26, conforme decisão da Justiça em processo movido pelo governo estadual.

“Quarenta e oito hora após nos receber, o secretário Vinholi nos informou que nosso pedido foi atendido. Ficamos satisfeitos com a atenção que o secretário, o vice-governador Rodrigo Garcia e o governador João Dória nos deram em relação a este assunto”, afirma o prefeito Juninho, acrescentando que “estas famílias não são invasoras”. Na segunda-feira, o prefeito e a vereadora Carol Gomes apresentaram a solicitação ao secretário Vinholi em reunião que também contou com a presença do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, do vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba e de uma moradora.

De acordo com a vereadora Carol Gomes, que tem acompanhado a situação das famílias que moram no horto, a expectativa é de que o assunto possa ter um desfecho favorável aos moradores, conforme já se verificou em outros municípios.

O secretário Ragghiante ressalta que o município continua à disposição e que uma reunião será marcada para discutir a possibilidade de medida judicial a ser tomada pelos moradores com o apoio da prefeitura.