Plataforma de empregos será apresentada às empresas na quinta-feira (14).
A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aderiu à plataforma Trampolim, ferramenta digital do Governo do Estado de São Paulo voltada à intermediação de mão de obra e à qualificação profissional. A iniciativa visa ampliar a geração de emprego e renda e o fortalecimento do mercado de trabalho.
A nova plataforma será apresentada às empresas nesta quinta-feira (14), a partir das 10 horas, na Associação Comercial e Industrial de Rio Claro. As empresas serão orientadas sobre como realizar o cadastro e aproveitar todos os recursos disponíveis na ferramenta para dar agilidade aos processos de contratação.
A parceria da prefeitura com o governo paulista potencializa o alcance dos serviços já oferecidos pelo município, ampliando as possibilidades de conexão entre empresas e trabalhadores rio-clarenses em uma plataforma digital de abrangência estadual. O município de Rio Claro já conta com o Conecta Empregos e Oportunidades, programa próprio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que atua diretamente na intermediação de mão de obra, na qualificação profissional e no atendimento ao seguro-desemprego. O Conecta tem sido fundamental para aproximar trabalhadores e empregadores, oferecendo suporte completo a quem busca recolocação ou deseja aprimorar suas habilidades.
Trampolim é uma plataforma gratuita que conecta empresas a profissionais, facilitando o encontro entre quem contrata e quem busca uma oportunidade. Por meio da ferramenta, as empresas cadastradas podem publicar vagas, acessar candidatos qualificados e tornar seus processos de recrutamento e seleção muito mais ágeis e eficientes.
Anderson Christofoletti, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, destaca que “a adesão ao Trampolim é mais um passo da Prefeitura de Rio Claro no fomento ao emprego e ao desenvolvimento econômico”.





