Anuncie aqui

Agentes percorrerão o bairro das 8 às 13 horas.

Rio Claro realiza nesse sábado (13) no bairro Bonsucesso mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, percorrerão o bairro das 8 às 13 horas, vistoriando residências e recolhendo objetos que podem ser utilizados como criadouros do mosquito.

“Além das visitas casa a casa realizadas durante a semana, aos sábados é feito este mais este trabalho preventivo com a comunidade”, observa Diego Reis, gerente do CCZ.

Anuncie aqui

Para o recolhimento dos materiais, o CCZ conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente que fornece o caminhão do serviço cata bagulho e também são utilizadas as caminhonetes do setor de zoonoses. A população pode colaborar colocando logo pela manhã na calçada os materiais inservíveis para que os agentes façam o recolhimento.

No sábado passado mutirão foi realizado no Novo Wenzel, de onde foram recolhidos cerca de 900 quilos de materiais. Em 2019 o município já soma mais de 14 mil quilos de materiais retirados dos imóveis nos mutirões de combate ao Aedes, que além da dengue também transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.

“É importante que todo material tenha seu descarte correto para que não venha a servir de criadouro para o mosquito”, frisa Paula Kannebley, diretora de Vigilância em Saúde.

De acordo com o boletim de arboviroses divulgado na quinta-feira (11) pela Vigilância Epidemiológica do município, desde o início de janeiro foram registrados 72 casos de dengue em Rio Claro e nenhum caso de chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Anuncie aqui