Anuncie aqui
Anuncie aqui

Novo serviço de saúde infantil começa a funcionar na segunda-feira

No CEI vão funcionar o Criari, Caps IJ, CEO Infantil e serviço de odontologia do CHI Princesa Victoria.

Rio Claro tem um novo serviço para cuidar da saúde de crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. O Centro de Especialidade Infantil (CEI), inaugurado no sábado (12) pela prefeitura, começa a funcionar na segunda-feira (14) na Rua 15 entre as avenidas 23 e 25, no Bairro do Estádio, onde vai atender o público das 7 às 18 horas.

Anuncie aqui

“Hoje nasceu um novo conceito em Rio Claro de como atender nossas crianças”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na cerimônia de inauguração do CEI, agradecendo todas as pessoas que colaboraram com o projeto. “É importante tapar buracos nas ruas, mas o buraco que estamos tapando hoje é de seis unidades de saúde que estavam abandonadas, foram concluídas e estão atendendo a população. O buraco das vans em péssimas condições, da falta de remédios, dos aparelhos de raios-x quebrados, da segurança com novas viaturas e tapando o buraco da falta de vagas nas escolas construindo novas unidades”, acrescentou Juninho.

De acordo com o prefeito, mais importante do que ter uma placa na parede é o legado que será deixado. “O CEI é um trabalho feito por muitas mãos, uma resposta àqueles que sempre criticaram, mas pouco fizeram pela comunidade”, frisou Juninho, chamando a atenção para a responsabilidade dos servidores no acolhimento à população. “A equipe de servidores do CEI tem a imensa responsabilidade de cuidar de nossa população porque não basta apenas ter prédio bonito, é necessário ter bom acolhimento, carinho e atenção”, completou.

O prédio do CEI foi totalmente reformado pela Casa das Crianças e locado pela prefeitura para instalar o serviço. Em espaço amplo e moderno vão funcionar o Centro de Referência da Infância e Adolescência de Rio Claro (Criari), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Infantil e os serviços de odontologia do Centro de Habilitação Infantil (CHI) Princesa Victória.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, observou que a implantação do CEI concretiza mais um investimento na área de saúde feito pelo governo municipal. “Teremos aqui atendimento em saúde mental e odontologia, garantindo o bem-estar dos pacientes. Tudo isso graças ao esforço da administração municipal e o apoio dos empresários rio-clarenses”, comentou a secretária, ressaltando que o CEI foi pensado para oferecer um atendimento unificado e organizado para a criança em todas as fases de seu desenvolvimento.

Cristiane Gava, coordenadora do Caps IJ, assinalou que o CEI “é um marco no início de uma história na saúde mental e odontologia de Rio Claro, com inovação de serviços como a classificação de risco na saúde mental”. De acordo com ela, o prédio possui salas amplas com maior conforto e acessibilidade, podendo atender bem pacientes, familiares e servidores.

“A gratidão é a memória do coração”, declarou o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, ao lembrar do processo que culminou na implantação do CEI e todas as pessoas que participaram do projeto: prefeito Juninho da Padaria por apoiar a proposta, secretária Maria Clélia pela condução dos trabalhos, servidores dos serviços de saúde e ao Augusto e toda a equipe da Casa das Crianças pela organização e determinação.

Para o presidente da Casa das Crianças, Augusto Pedro Prochnon Junior, o momento é de agradecimento a Deus, à diretoria da entidade e todos que colaboradores que contribuíram com recursos e materiais para viabilizar o projeto. “O CEI é um presente para Rio Claro e será uma referência para a região”, pontuou.

O ex-deputado Aldo Demarchi elogiou a escolha do Dia das Crianças para inaugurar o novo serviço de saúde infantil, além de cumprimentar o prefeito Juninho da Padaria pela forma como administra e cidade. “Cuidando do problema principal que é a formação de nossas crianças”, destacou Demarchi.

O CEI ganhou o nome de “Antonio Carlos Rodrigues – Tute”, conforme projeto de lei do presidente da Câmara, André Godoy, aprovado por unanimidade pelos vereadores. Na cerimônia de inauguração do CEI, todos destacaram que Tute teve grande sucesso empresarial sem esquecer do social, área que ajudou anonimamente, e agora terá seu nome perpetuado no setor de saúde que ele tanto ajudou.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa; os vereadores Geraldo Voluntário, Júlio Lopes, Irander Augusto, Adriano La Torre, Ruggero Seron e Hernani Leonhardt; José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Prefeitura reforça pintura de solo em trechos do Bairro do Estádio

Ação, que é feita em toda a cidade, melhora organização do trânsito. A prefeitura de Rio Claro realizou na quinta-feira...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...
Anuncie aqui

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui