Anuncie aqui

Parceria da prefeitura com iniciativa privada vai beneficiar moradores do Monterrey 1 e 2 e Acapulco.

Mais uma obra viária tem início nos próximos dias na região sul de Rio Claro. Alças de acesso a residenciais na região do bairro Terra Nova serão construídas na Avenida dos Costas, beneficiando muitos moradores daquela região. “O trânsito ficará mais seguro e organizado, melhorando o tráfego para motoristas e pedestres que transitam naquela região”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, referindo-se às imediações dos residenciais Monterrey, Monterrey 2 e Acapulco.

Juninho visitou o local na quinta-feira, junto com o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, e representantes da construtora Domus Populi, que fará  obra como contrapartida ao município. “Esse tipo de parceria com a iniciativa privada tem trazido muitos benefícios para a população rio-clarense”, ressalta o prefeito Juninho.

Anuncie aqui

De acordo com o secretário municipal de Obras, os trabalhos para implantação das alças de acesso devem ter início ainda neste mês. “Como a região sul está crescendo de maneira acelerada, a necessidade de intervenções para adequação do trânsito se tornam mais frequentemente necessárias”, explica.

Segundo o engenheiro responsável da construtora Domus Populi, Fernando Pereira Dias, a obra facilitará a entrada, pela Avenida dos Costas, à Avenida 9-JG, que serve dá acesso aos residenciais Monterrey, Monterrey 2 e Acapulco, que já têm moradores, e também aos residenciais Cancun, que está em obras, e Asteca, cuja construção, segundo previsão da empresa, terá início em até dois anos. “O acesso viário, que devemos iniciar ainda neste mês, será uma obra rápida, que durará cerca de 15 dias se não houver imprevistos com as chuvas”, calcula.

Anuncie aqui