Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras de ampliação da unidade de saúde do Mãe Preta começam semana que vem

Após as obras, unidade terá horário de atendimento estendido até as 20 horas.

Obras para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Mãe Preta, em Rio Claro, devem ter início na semana que vem, com a montagem do canteiro de obras. “Além da ampliação do espaço, a unidade terá o horário de funcionamento estendido, facilitando o acesso da comunidade ao atendimento”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em visita à unidade na quinta-feira (21). Após as obras, a unidade passará a atender até as 20 horas.

Anuncie aqui

“Este é um pleito da comunidade e também da equipe que atua na unidade de saúde que estamos conseguindo atender, em uma parceria em que todos saem ganhando”, acrescenta o prefeito Juninho.

Quem trabalha na unidade comemora. “Quando saímos do prédio anterior e viemos para este, já houve importante ganho, agora, com a ampliação, as condições de trabalho e atendimento serão ainda melhores”, observa Márcia Abelar, agente comunitária de saúde, que assim como os demais funcionários conheceram o projeto de reforma e ampliação da unidade. O cronograma de obras ficará disponível na unidade para que a comunidade também tenha acesso às informações.

“Para nós é importante poder contar com espaço e atendimento cada vez melhores”, comentou Fabiana Regina Pereira, que é atendida na unidade.

A ampliação do prédio será de 288 metros quadrados. Atualmente a unidade tem 372 metros quadrados de área construída e passará a ter 705 metros quadrados.

“O projeto foi pensado para otimizar os espaços e melhor abrigar as equipes da unidade”, informa Luana Doimo, engenheira da construtora Doimo, responsável pela obra. O trabalho será realizado tentando interferir o mínimo possível nos atendimentos, já que durante as obras a unidade continuará funcionando normalmente. “Pedimos a compreensão da comunidade neste período, já que este é um contratempo necessário para que a comunidade possa contar com melhor serviço”, frisa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

As melhorias no prédio da USF serão realizadas por meio de parceria entre a prefeitura e o Claretiano – Centro Universitário.  Além da USF Mãe Preta, serão realizadas reformas em mais três unidades de saúde: Jardim Novo I, Terra Nova e Novo Wenzel. No Novo Wenzel, os serviços já começaram. Todas terão o horário estendido até as 20 horas. As obras serão custeadas pelo Claretiano que utiliza as unidades para estágio dos alunos do curso de medicina. A previsão de investimentos é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui