Anuncie aqui

Após as obras, unidade terá horário de atendimento estendido até as 20 horas.

Obras para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Mãe Preta, em Rio Claro, devem ter início na semana que vem, com a montagem do canteiro de obras. “Além da ampliação do espaço, a unidade terá o horário de funcionamento estendido, facilitando o acesso da comunidade ao atendimento”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em visita à unidade na quinta-feira (21). Após as obras, a unidade passará a atender até as 20 horas.

“Este é um pleito da comunidade e também da equipe que atua na unidade de saúde que estamos conseguindo atender, em uma parceria em que todos saem ganhando”, acrescenta o prefeito Juninho.

Anuncie aqui

Quem trabalha na unidade comemora. “Quando saímos do prédio anterior e viemos para este, já houve importante ganho, agora, com a ampliação, as condições de trabalho e atendimento serão ainda melhores”, observa Márcia Abelar, agente comunitária de saúde, que assim como os demais funcionários conheceram o projeto de reforma e ampliação da unidade. O cronograma de obras ficará disponível na unidade para que a comunidade também tenha acesso às informações.

“Para nós é importante poder contar com espaço e atendimento cada vez melhores”, comentou Fabiana Regina Pereira, que é atendida na unidade.

A ampliação do prédio será de 288 metros quadrados. Atualmente a unidade tem 372 metros quadrados de área construída e passará a ter 705 metros quadrados.

“O projeto foi pensado para otimizar os espaços e melhor abrigar as equipes da unidade”, informa Luana Doimo, engenheira da construtora Doimo, responsável pela obra. O trabalho será realizado tentando interferir o mínimo possível nos atendimentos, já que durante as obras a unidade continuará funcionando normalmente. “Pedimos a compreensão da comunidade neste período, já que este é um contratempo necessário para que a comunidade possa contar com melhor serviço”, frisa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

As melhorias no prédio da USF serão realizadas por meio de parceria entre a prefeitura e o Claretiano – Centro Universitário.  Além da USF Mãe Preta, serão realizadas reformas em mais três unidades de saúde: Jardim Novo I, Terra Nova e Novo Wenzel. No Novo Wenzel, os serviços já começaram. Todas terão o horário estendido até as 20 horas. As obras serão custeadas pelo Claretiano que utiliza as unidades para estágio dos alunos do curso de medicina. A previsão de investimentos é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Anuncie aqui