Anuncie aqui

Prefeitura está investindo quase meio milhão de reais em melhorias na escola.

As obras de reforma estrutural no prédio da Escola Municipal “Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro”, localizada no Jardim Paulista II, estão em ritmo acelerado. A prefeitura de Rio Claro está investindo R$ 491,5 mil em melhorias que incluem reforço estrutural no prédio; reforma do telhado com substituição das telhas por telhas sanduíche; construção de muro, calçadas, varanda, brinquedoteca e estacionamento; pintura interna e externa do prédio; eliminação de trincas e rachaduras nas paredes; reforma dos banheiros e  outras benfeitorias.

Grande parte dos trabalhos já foi realizada e a prefeitura acelera o ritmo das obras para que elas sejam concluídas e entregues à comunidade o mais breve possível. “Essa é uma das maiores obras de reforma que estamos fazendo no setor de educação. São muitos serviços em andamento para adequar o prédio e oferecer maior conforto às nossas crianças e colaboradores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução dos trabalhos nesta quinta-feira (16) junto com o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Anuncie aqui

Essa é a primeira grande reforma recebida pela escola desde a sua inauguração em setembro de 1990. O prédio tinha vários problemas estruturais que estão sendo corrigidos. Além dos reparos, a escola está sendo ampliada com a conquista de varanda e brinquedoteca. “A escola está sendo totalmente revitalizada para levar comodidade, conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação, o que contribui para melhoria dos processos de ensino e aprendizagem”, destaca Moreira.

Desde o início de 2017 a prefeitura já realizou dezenas de reformas em prédios escolares da rede municipal de ensino, além de estar providenciando dez novas escolas. Três escolas já foram entregues e sete estão em construção.

Anuncie aqui