Anuncie aqui

Unidade de ensino irá atender 360 alunos do ensino fundamental.

De longe já dá para ver a estrutura que dará origem a uma escola no Jardim das Nações II, em Rio Claro. A alta estrutura metálica que pode ser vista sobre o muro faz parte da quadra poliesportiva que irá atender os 360 alunos de ensino fundamental I que vão estudar na unidade escolar. Além da estrutura da quadra, as obras avançam com a construção das paredes. “Estamos trabalhando para que o cronograma seja cumprido e que a obra seja executada com qualidade. Temos pressa em inaugurar essa escola que vai atender crianças do Jardim das Nações e região”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A construção da escola conta com investimentos de R$ 4.078.420,76, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Ministério das Cidades. Com a nova unidade de ensino, crianças do Jardim das Nações que hoje são transportadas para outros bairros poderão estudar perto de casa, gerando economia aos cofres púbicos. “Com escola no bairro vamos economizar nos gastos com transporte escolar, porém o mais importante é que as crianças terão mais conforto e comodidade”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Anuncie aqui

São três escolas em construção na região sul de Rio Claro e, além disso, a creche Terra Nova foi concluída e entregue no ano passado. A prefeitura também está construindo uma creche no Jardim das Nações I e uma escola de ensino fundamental no Jardim Novo. A prefeitura tem ainda outras quatro escolas em construção: creches nos bairros Araucária, Residencial das Palmeiras e Residencial dos Bosques, e escola no Benjamin de Castro, e mais uma creche será iniciada em breve no Jardim Bosques de Rio Claro.

Anuncie aqui