Anuncie aqui

Prédio é marco urbano e referência político-administrativa da cidade.

Há meio século era inaugurado o paço municipal “Augusto Schmidt Filho”, marco urbano do Centro Histórico de Rio Claro e sede de vários setores do Poder Executivo municipal e da Câmara de Vereadores. No dia 13 de julho de 1969, um domingo, o prédio começou a ser ocupado pelas repartições públicas, tornando-se nesses 50 anos parte fundamental da movimentação político-administrativa da cidade.

“É uma data que não podemos deixar passar, por tudo o que o prédio representa para a história de Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, informando que no final deste mês a prefeitura realizará evento em comemoração ao aniversário do paço municipal.

Anuncie aqui

Localizado na Rua 3, entre avenidas 3 e 5, o prédio foi idealizado pelo ex-prefeito Augusto Schmidt Filho ainda em sua primeira gestão, na década de 50. Em seu segundo mandado (1964-68), Schmidt iniciou a construção do prédio, que foi entregue pelo seu sucessor, Álvaro Perin.

Recentemente o paço municipal recebeu algumas melhorias e modificações. Uma delas foi a instalação, no ano passado, do segundo elevador do prédio. Outra é a reforma dos sanitários públicos do saguão de entrada do prédio, que está em andamento e será concluída nos próximos dias.

Além disso, nos últimos meses, o paço municipal passou a sediar serviços como o Atende Fácil, o Banco do Povo e o Núcleo de Orientação ao Idoso.

Anuncie aqui