Anuncie aqui

São Pedro (SP) terá disputas em esportes radicais e de aventura até o final de setembro; Último final de semana definiu dois campeões no Motocross

Depois da adrenalina dos últimos dois finais de semana com o Downhill Speed – o Campeonato Brasileiro de Skate Velocidade (25 e 26/8), e as competições do Motocross sábado (1º/9) e domingo (2/9) passados, agora o São Pedro Adventure 2018 terá um feriadão seguido a um final de semana cheios de atividades para crianças, jovens e adultos.

Nos dias 7, 8 e 9/9 acontecem três atividades simultâneas. Na Praça Gustavo Teixeira o divertimento é reservado à população e é totalmente gratuito. A Aventura na Praça traz uma equipe especializada que oferece ao público Paredão de Escalada, Rappel, Slack Line, Arco e Flecha, Tiro ao Alvo e Mini-Tirolesa. Na próxima sexta (7) o horário vai das 14 às 17 e das 20 às 23 horas. No sábado (8) as atividades podem ser realizadas das 10 às 17 e das 20 às 23 horas. No domingo (9) a diversão se estende das 10 às 16 horas. Este ano, novamente o grupo da ONG Avistar, que atende deficientes visuais na cidade vizinha de Piracicaba, estará presente comandando todo este lazer.

Anuncie aqui

Mudando para os esportes radicais, na Rampa de Voo Livre, no Alto da Serra, durante os três dias, sempre a partir das 10 horas, acontece a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Parapente.

No sábado (8), às 19 horas, será a vez da competição Explore Noturna, com largada na Igreja Santo Antônio, também no Alto da Serra. Esta é a penúltima etapa da temporada 2018 da Corrida Explore, organizada pela Chelso Sports, com modalidades de 5 km, 10 km e 21 km.

O São Pedro Adventure é realizado pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club local, com apoio dos Conselhos Municipal de Turismo (Comtur) e da Serra do Itaqueri.

O evento, já em sua sexta edição, entrou para o calendário anual da estância, se consolidando como um dos maiores eventos de aventura no Estado de São Paulo, contando ainda com o apoio da Confederação Brasileira de Skate, da Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate, da Federação Paulista de Ciclismo, da Associação Brasileira de Parapente, além dos membros de instituições e empresas ligadas aos esportes radicais e de aventura envolvidos nas disputas.

Anuncie aqui