Anuncie aqui

Pagar no prazo garante descontos.

Até o início deste mês a preferência dos contribuintes de Rio Claro foi pelo pagamento em parcela única do IPTU. Dos 3.144 pagamentos já contabilizados, 2.269, ou 72%, foram à vista. Os demais 875 foram parcelamentos. Tanto a parcela única quanto a primeira parcela do tributo vencem no próximo dia 20. Quem quita o imposto tem desconto de 10% no valor total do carnê. Já os pagamentos à prazo rendem 3% de desconto em cada parcela paga em dia.

Os Correios fazem a distribuição dos carnês. Quem ainda não recebeu o boleto e quer se adiantar, pode imprimir as guias de pagamento pelo site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

Anuncie aqui

O tributo pode ser pago na Caixa Federal e casas lotéricas e quem for correntista também pode pagar nos caixas eletrônicos ou internet banking do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Sicoob.

O município lançou 97 mil carnês do IPTU 2019. Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 4,53%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2017 e setembro de 2018 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.

Anuncie aqui