Anuncie aqui

Rio Claro é referência nacional na indústria de implantes médicos. Fórum será realizado na terça-feira.

Rio Claro será a sede de importante evento nacional. A segunda edição do fórum brasileiro de materiais na indústria de implantes médicos e odontológicos reunirá no município importantes segmentos dessa área na próxima terça-feira (8), no auditório do Claretiano Faculdade. “A prefeitura dá total apoio tanto às empresas que querem se instalar quando às que já estão na cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Nesse sentido, é uma grande satisfação colaborar para que um evento dessa magnitude seja realizado em Rio Claro”, acrescenta, lembrando que as parcerias do município com o setor privado incluem o Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc), que incentiva a expansão empresarial e, desde o início de 2017 até agora, já soma R$ 272 milhões de investimentos, com 38 contratos assinados e a criação de 1.574 postos de trabalho.

Organizado pela Leore Brazilian com apoio da prefeitura e Claretiano Centro Universitário, o II Fórum Nacional de Materiais na Indústria de Implantes começará às 8h30 e ao longo do dia terá extensa programação voltada a empresas do setor de implantes médicos e odontológicos, distribuidores, médicos, dentistas, acadêmicos, setores governamentais, despachantes aduaneiros e instituições financeiras. Representantes de municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro, entre outros, marcarão presença. “Rio Claro é uma referência na indústria de implantes médicos, um verdadeiro pólo brasileiro nesse segmento, e sediar o fórum nacional é um desdobramento natural da participação do município nesse mercado”, explica Leonardo dos Santos Clemente, sócio-proprietário da Leore Brazilian, empresa que organiza pelo segundo ano o evento. “Neste ano o fórum cresceu em relação a 2018, graças à parceria que estabelecemos com a prefeitura e o Claretiano Centro Universitário”, acrescenta, informando que estudantes de medicina e representantes das áreas de saúde, engenharia, comércio exterior, laboratórios de ensaios, fornecedores de matérias primas, máquinas e equipamentos, de oficinas de usinagem também estarão presentes.

Anuncie aqui

O secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi, destaca que eventos como esse fórum ajudam a divulgar positivamente o nome do município, o que contribui para atrair negócios e a estimular o desenvolvimento. “O setor de implantes médicos impacta a economia local, inclusive no ambiente de exportação e importação, o que só reafirma a vocação que nosso município tem para o setor”, explica Gobbi.

Programação

As atividades terão início às 8h30 com credenciamento dos participantes. A abertura, com participação do prefeito Juninho, está marcada para as 9h30. Das 10 horas ao meio dia será realizado o fórum governamental, com o tema “Impactos e benefícios da reforma tributária no setor”. Das 13h30 às 15 horas será realizado o fórum de materiais, com o tema “Manufatura aditiva na indústria do implante”. Das 15h30 às 17 horas haverá o fórum médico-hospitalar, com o tema “Qual deveria ser a vida útil de sua prótese? Fatores que influenciam o resultado no longo prazo!”, com palestra do médico Rodrigo Guimarães, coordenador do grupo médico assistencial do quadril no hospital Albert Eistein. O encerramento está marcado para as 17 horas.

O auditório do Claretiano Faculdade fica na Avenida Santo Antonio Maria, 1724, Jardim Claret.

Anuncie aqui