Anuncie aqui
Anuncie aqui

PAT terá na sexta-feira mais de 200 vagas para pessoas com deficiência

Interessados devem apresentar RG e carteira de trabalho.

As pessoas com deficiência que estão à procura de vaga de emprego terão importante oportunidade na sexta-feira (27). O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro terá mais de 200 vagas disponíveis direcionadas a este público. É o Dia D, Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS.

Anuncie aqui

“Para promovermos a inclusão da pessoa com deficiência temos que propiciar a ela o convívio social e sua inserção no mercado de trabalho e estamos empenhados em trabalhar para que, cada vez mais, a pessoa com deficiência conquiste seu espaço”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“Neste ano o PAT já disponibilizou mais de seis mil postos de trabalho, sempre considerando que um dos aspectos do desenvolvimento sustentável é justamente a questão da inclusão, possibilitando a valorização e emancipação das pessoas com deficiência”, ressalta Ricardo Gobbi, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

As vagas são para diversas áreas, incluindo gastronomia, saúde e serviços. “Para pleitear a vaga é necessário comparecer ao PAT portando documentos pessoais e carteira profissional”, informa Renata Murbach, diretora do PAT.

A seleção dos candidatos será realizada pelas empresas parceiras, que estão disponibilizando os postos de emprego, direcionadas para pessoas com vários tipos de deficiência. O PAT fica na Rua 6, 676, Jardim Donângela. O atendimento é das 8 às 16 horas.

O dia D é dedicado pela Rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando a inclusão no mercado de trabalho.

Inclusive quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode se candidatar a emprego. Desde 2011, se a pessoa com deficiência beneficiária do BPC ingressar no mercado de trabalho terá seu benefício suspenso, e não cancelado. Caso a atividade remunerada seja encerrada, basta ir a uma agência da Previdência Social e comprovar que não está mais trabalhando (ou recebendo seguro desemprego) para que o BPC seja reativado.

O Dia D está inserido na programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal, tendo o vereador Júlio Lopes como um dos organizadores.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Rio Claro adere ao programa estadual que facilita a abertura de empresas

Documento foi assinado com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. O município de Rio Claro está decidido a...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Corpo de Bombeiros de Rio Claro age rapidamente para conter incêndio...

Ação conjunta evita tragédia e destaca eficiência dos bombeiros em situações de risco. Na noite desta sexta-feira, por volta das 21h30, o Corpo de Bombeiros...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

Desmantelada Quadrilha de Falsificação de Bebidas em Piracicaba: 10º BAEP age...

Operação do Batalhão de Ações Especiais resulta na prisão de sete suspeitos e apreensão de milhares de garrafas de cerveja falsificada. Na tarde de ontem,...
Anuncie aqui

Polícia Rodoviária Militar age rapidamente em ocorrência de sinistro com vítima...

Atuação rápida da equipe do 2° Pelotão da 2ª Cia do 3° BPRv / DER resulta na intervenção imediata em acidente trágico em Águas...

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...
Anuncie aqui