Anuncie aqui
Anuncie aqui

PAT terá na sexta-feira mais de 200 vagas para pessoas com deficiência

Interessados devem apresentar RG e carteira de trabalho.

As pessoas com deficiência que estão à procura de vaga de emprego terão importante oportunidade na sexta-feira (27). O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Rio Claro terá mais de 200 vagas disponíveis direcionadas a este público. É o Dia D, Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS.

Anuncie aqui

“Para promovermos a inclusão da pessoa com deficiência temos que propiciar a ela o convívio social e sua inserção no mercado de trabalho e estamos empenhados em trabalhar para que, cada vez mais, a pessoa com deficiência conquiste seu espaço”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“Neste ano o PAT já disponibilizou mais de seis mil postos de trabalho, sempre considerando que um dos aspectos do desenvolvimento sustentável é justamente a questão da inclusão, possibilitando a valorização e emancipação das pessoas com deficiência”, ressalta Ricardo Gobbi, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

As vagas são para diversas áreas, incluindo gastronomia, saúde e serviços. “Para pleitear a vaga é necessário comparecer ao PAT portando documentos pessoais e carteira profissional”, informa Renata Murbach, diretora do PAT.

A seleção dos candidatos será realizada pelas empresas parceiras, que estão disponibilizando os postos de emprego, direcionadas para pessoas com vários tipos de deficiência. O PAT fica na Rua 6, 676, Jardim Donângela. O atendimento é das 8 às 16 horas.

O dia D é dedicado pela Rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando a inclusão no mercado de trabalho.

Inclusive quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode se candidatar a emprego. Desde 2011, se a pessoa com deficiência beneficiária do BPC ingressar no mercado de trabalho terá seu benefício suspenso, e não cancelado. Caso a atividade remunerada seja encerrada, basta ir a uma agência da Previdência Social e comprovar que não está mais trabalhando (ou recebendo seguro desemprego) para que o BPC seja reativado.

O Dia D está inserido na programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal, tendo o vereador Júlio Lopes como um dos organizadores.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Em busca de (efetiva) igualdade!

Na Constituição de 1988 constou, como direito e garantia fundamental, que todos são iguais perante a lei, sem distinção...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui