Anuncie aqui

Treinamento será realizado nesta quinta-feira (17) na sede da Guarda Municipal.

Equipe da Patrulha Maria da Penha de Rio Claro realiza nesta quinta-feira (17) capacitação para oito guardas municipais de Indaiatuba, município que está preparando a implantação da patrulha naquela localidade. Os guardas virão a Rio Claro receber instruções sobre o funcionamento da Patrulha Maria da Penha que atua na cidade desde dezembro do ano passado. O treinamento será feito das 8 às 18 horas na sede da GCM.

“Essa será a primeira turma de guardas municipais a ser capacitada pela nossa GCM. É uma conquista para o município fruto do bom trabalho realizado pela patrulha que tem obtido ótimos resultados no atendimento às vítimas de violência doméstica”, comenta Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário municipal da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Anuncie aqui

Será feito um treinamento intensivo ao longo de todo o dia, com uma única pausa para o almoço das 11h30 às 13 horas. Na parte da manhã será realizada a parte teórica na sede da GCM. No período da tarde, os alunos farão aula prática saindo em duplas com equipe da Patrulha Maria da Penha para acompanhar as visitas e atendimentos. Enquanto isso, os demais GCMs ficarão na sede da corporação para bate papo e esclarecimento de dúvidas sobre o serviço.

“Nossa patrulha foi indicada pela GCM de Suzano, município pioneiro na implantação do serviço e onde fizemos nosso treinamento, para capacitar a equipe de Indaiatuba. Isso nos deixa muito felizes porque é um reconhecimento ao nosso trabalho de acolhimento às vítimas de violência”, explica a GCM Luciana Rodrigues, coordenadora da Patrulha Maria da Penha.

Um dos oito guardas municipais que farão a capacitação é responsável pelo treinamento da GCM de Indaiatuba e replicará as informações recebidas em Rio Claro para os demais integrantes da corporação.

Anuncie aqui